Início > Uncategorized > Praça do Gradim será entregue à população

Praça do Gradim será entregue à população

Publicado em:  25/04/2023

Intervenções fazem parte do projeto Praça Renovada

As obras de revitalização da Praça do Gradim estão chegando ao fim. Nesta semana, o espaço de lazer recebe os últimos ajustes para a tão esperada inauguração, que acontecerá na próxima sexta-feira (28), às 16h.

A praça, que fica localizada na rotatória que dá acesso a várias ruas do bairro e possui uma grande movimentação de veículos, teve como inovação a construção de uma mureta de segurança que ficará no entorno da praça. O espaço de convivência recebeu novo designer.

Na parte de paisagismo, a praça ganhou canteiros com plantio de mudas, realizado pela equipe da Subsecretaria de Parques e Jardins. Na área de recreação, o espaço foi beneficiado com playground, contando com instalação de piso emborrachado e inclusão de novos brinquedos. Como marca registrada do projeto, a área de lazer recebeu intervenção artística no piso central, uma ampla área para atividades físicas e iluminação de LED.

A  área de lazer e convivência foi contemplada com o programa Praça Renovada, que revitaliza os espaços públicos da cidade levando em consideração as características originais e de acordo com as demandas dos moradores.

Foto: Luiz Carvalho