Início > Desenvolvimento Urbano > Praça no Jardim Catarina está quase pronta para inauguração

Praça no Jardim Catarina está quase pronta para inauguração

Publicado em:  12/12/2022

Obras já foram concluídas e local está em fase de acabamento

A Praça Valfrido Rocha, a Praça da Lona Cultural, no bairro Jardim Catarina, está nos últimos preparativos para ser entregue no próximo sábado (17), a partir das 14 horas, através do programa Praça Renovada, da Prefeitura de São Gonçalo.

O local foi completamente reestruturado e será entregue à população com equipamentos novos e até mesmo um campo de futebol feito em grama sintética. A Secretaria de Conservação está finalizando a pintura das áreas do playground e ginástica e das grades. O piso tátil para cegos também já foi instalado, bem como os brinquedos do playground, como escorrega, balanço e gangorra.

A lona cultural também está recebendo intervenções e passa por uma lavagem completa, tanto na parte interna quanto na parte externa.

“Estou curioso para ver como vai ficar a praça. Era um local que estava realmente precisando de reforma e, por muito tempo, ficou sem receber cuidados e manutenção. Com certeza vai ser muito bem aproveitado”, disse o comerciante Jorge Oliveira.

Foto: Renan Otto