Início > Desenvolvimento Urbano > Praça Renovada avança em obras no Gradim e na Raul Veiga

Praça Renovada avança em obras no Gradim e na Raul Veiga

Compartilhe isso:


Publicado em:  21/11/2022


Programa irá entregar um novo espaço de lazer aos moradores
 
Motoristas e pedestres que passam no entorno da Praça Chico Mendes, no bairro Raul Veiga, já podem ver o quanto as obras estão avançadas. Já é possível ver a equipe fazendo a instalação dos pisos intertravados. Os canteiros para colocação das mudas que fazem parte do paisagismo já foram erguidos. Os caminhos reservados para pedestres e ciclistas, dentro da praça, também estão sendo construídos. A praça do bairro Gradim também segue com as obras e a equipe está erguendo uma mureta de proteção no entorno do novo espaço de lazer.
Na praça Chico Mendes, toda a estrutura já existente vai receber nova iluminação, os canteiros serão ocupados pelo plantio de vegetação arbustiva. O local também terá um bicicletário e novo mobiliário urbano. Serão incluídas, ainda, melhorias na infraestrutura de drenagem, readequação dos níveis da praça para a garantia da acessibilidade, execução de novas áreas de lazer, como uma academia da terceira idade, playground e área de convivência.


Nos fins de semana, a área de lazer será reservada para a gastronomia, com uso ordenado para food trucks.


Na praça do Gradim, as obras estão na fase de nivelamento, retirada das mesas e cadeiras e a construção de uma mureta de segurança que ficará no entorno da praça. O projeto do local inclui ainda novo designer, com novos equipamentos e nova concepção paisagística e uma área mais ampla para atividades físicas. O local terá canteiros vivos, playground com instalação de piso emborrachado e inclusão de novos brinquedos, intervenção artística no piso central e iluminação de LED.


 

Autor: Ascom
Foto: Renan Otto
Fonte: Ascom

Notícias relacionadas

Skip to content