Início > Desenvolvimento Urbano > Praça Renovada chega ao Jóquei

Praça Renovada chega ao Jóquei

Compartilhe isso:


Publicado em:  17/06/2023

População prestigiou entrega da nova área de lazer

O programa Praça Renovada realizou mais uma entrega de área de lazer para a população gonçalense, na tarde desta sexta-feira (16), no bairro Jóquei. A Praça Lucacio Teófilo de Campos é a entrega mais recente da Prefeitura de São Gonçalo, com uma estrutura completamente revitalizada para atender aos moradores.

A praça fica localizada no cruzamento das ruas Waldomiro Lopo e Oldemar de Souza e já está recebendo a população. O local ganhou mesas e bancos, uma área reservada para as crianças e uma quadra com grama sintética, que também teve seu primeiro jogo realizado nesta sexta-feira (16).

 A praça agora tem um novo design com a construção de uma mureta de segurança, com o cercamento de todo o espaço, a fim de proporcionar mais segurança às crianças. Também foram instalados aparelhos de ginástica para os idosos. 

“Não é fácil transformar uma cidade que estava abandonada há décadas. Estamos trabalhando muito! Para transformar uma cidade precisamos de um time forte! A união começa em vocês.Nos ajudando a manter tudo o que foi feito aqui, cuidar . Isso aqui é de vocês , vamos cuidar. Peço a vocês: cuidem! Nós só vamos mudar São Gonçalo se todos vocês estiverem unidos conosco”, disse o prefeito Capitão Nelson. 

A praça também recebeu paisagismo, com canteiros com plantio de mudas, realizado pela equipe da Subsecretaria de Parques e Jardins. Na área de recreação, o espaço foi beneficiado com playground, contando com instalação de piso emborrachado e inclusão de novos brinquedos. Como marca registrada do projeto, a área de lazer recebeu intervenção artística nas muretas, uma ampla área para atividades físicas e iluminação de LED.

“Só quero externar a minha gratidão e satisfação de estar contemplando os jovens dessa região, que agora têm a oportunidade de ter um espaço de convivência, de lazer, para todas as crianças , adultos e idosos, dentro do bairro de vocês. Para que ninguém precise mais se deslocar para longe daqui  a fim de ter uma área de lazer e de convivência para toda família”, disse o deputado estadual Douglas Ruas. 

Para animar a tarde dos moradores que compareceram para prestigiar a entrega da praça, as crianças puderam se divertir com gincanas e brincadeiras levadas pela Caravana de Arte e Lazer, da Fundação de Artes, Esporte e Lazer de São Gonçalo (Faelsg). A Camerata da Orquestra Municipal de São Gonçalo levou música de qualidade, com sucessos populares que alegraram quem foi ao local.

O prefeito Capitão Nelson, o deputado federal Altineu Côrtes e o deputado estadual Douglas Ruas receberam uma homenagem das mãos do vereador Beto da Serraria, sendo agraciados com o título de Amigos do Jóquei. 

O nome da praça é uma homenagem ao pai do vereador Beto da Serraria, que dá nome ao local através de projeto de lei do vereador Alexandre Gomes. 

“Achei a reforma ótima, ficou tudo muito bom, porque a praça sempre deu movimento. As crianças querem agrado, não é verdade? Isso tudo para fazer a alegria das crianças, hoje tá sendo muito bom!”, disse Luis Cassiano, morador há 40 anos do Jóquei. 

O Praça Renovada é um projeto desenvolvido pela Secretaria de Gestão Integrada e Projetos Especiais e executado pela Secretaria de Conservação. O programa revitaliza os espaços públicos da cidade levando em consideração as características originais de cada local e de acordo com as demandas dos moradores. 

Autor: Ascom
Foto: Julio Diniz

Notícias relacionadas

Skip to content