Início > Desenvolvimento Urbano > Praça Renovada chega ao Rocha

Praça Renovada chega ao Rocha

Publicado em:  19/06/2023

Espaço está sendo readequado para receber ciclorrota

A Praça do Rocha começou a receber o projeto Praça Renovada, uma iniciativa da Prefeitura de São Gonçalo, e será totalmente revitalizada. A equipe está fazendo a retirada do piso para readequação do espaço e a quadra está recebendo reparos. O local será o ponto de partida da ciclorrota que está sendo feita no município pelo Governo do Estado do Rio de Janeiro.

A obra do local inclui novo design, novos equipamentos e nova concepção paisagística, além de uma área mais ampla para atividades físicas. O local terá canteiros vivos, substituindo as grades, playground com instalação de piso emborrachado e inclusão de novos brinquedos, intervenção artística no piso central e iluminação de LED. O espaço vai contar quadra poliesportiva e uma pista de skate.

Quem passa pelo local está curioso para saber como ficará a obra.

“Aqui é uma praça muito usada pelas crianças e pelos adultos. Eu mesmo vinha todos os dias pela manha jogar dominó com um grupo. Estamos aguardando que fique pronta logo”, disse o aposentado Manuel Sobreiro, de 78 anos, morador do Rocha.

Foto: Renan Otto