Início > Desenvolvimento Urbano > ‘Praça Renovada’ está revitalizando espaços de lazer

‘Praça Renovada’ está revitalizando espaços de lazer

Publicado em:  14/07/2023

Vários bairros estão recebendo o programa da Prefeitura de São Gonçalo

O Programa Praça Renovada, iniciativa da Prefeitura de São Gonçalo, segue garantindo novos espaços de lazer estruturados para a população. Quatro locais estão com obras em andamento, entre eles o bairro Jardim Catarina, que está está recebendo o programa pela segunda vez, agora na praça da Rua 1. O projeto, que começou há quase um ano, está levando um novo conceito de entretenimento e convivência para os moradores.

O bairro Jardim Catarina foi o primeiro local a receber o programa, com a nova Praça Jornalista Valfrido Rocha, completamente reformada. Atualmente, as equipes trabalham em uma outra praça do bairro. A praça da Rua 1 vai receber novos brinquedos, piso emborrachado no playground, uma quadra poliesportiva, equipamentos de ginástica para a terceira idade, nova iluminação e o paisagismo no entorno da praça.

O projeto já entregou espaços de lazer nos bairros Jardim Catarina, Boaçu, Vila Três, Raul Veiga, Laranjal, Coroado, Gradim, Jockey e Itaúna. Nos bairros Rocha, Jardim Catarina, Portão do Rosa e Porto Velho, as obras estão avançando e, em breve, a população terá novos locais totalmente revitalizados para curtir com a família.

Foto: Renan Otto