Início > Desenvolvimento Urbano > Praça Renovada segue a todo vapor pela cidade

Praça Renovada segue a todo vapor pela cidade

Publicado em:  06/03/2023

Gradim, Coroado e Itaúna ganharão novas áreas de convivência

O programa Praça Renovada segue em execução nas praças do Gradim, Coroado e Itaúna. O projeto, criado pela Prefeitura de São Gonçalo para dar aos moradores mais qualidade de vida, leva melhorias para as praças já existentes na cidade. Cada área de lazer e convivência está recebendo um projeto específico, levando em consideração as características originais e de acordo com as demandas dos moradores.

Atualmente, as equipes das Secretarias de Conservação e de Desenvolvimento Urbano atuam também nas praças dos bairros Laranjal, Vila Três, Jockey, Porto do Rosa, que, em breve, receberão um espaço de lazer totalmente reformado.

No Gradim, o chão está sendo preparado para receber o novo piso. A mureta de segurança no entorno do espaço já foi construída. O projeto inclui ainda novo designer, com novos equipamentos e concepção paisagística e uma área mais ampla para atividades físicas. O local terá canteiros vivos, playground com instalação de piso emborrachado e inclusão de novos brinquedos, intervenção artística no piso central e iluminação de LED.

No Coroado, o espaço foi readequado para receber novos bancos e mesas, a grade de proteção no entorno na quadra foi totalmente substituída e a grama sintética já foi instalada. Atualmente, as equipes estão realizando a capina para iniciar o paisagismo.

Em Itaúna, o trevo está sendo transformado em praça para melhor atender à população e aos comerciantes que trabalham com foodtruck no local. A Avenida Trindade agora funciona nos dois sentidos da via e o outro lado do Largo de Itaúna será reservado para a gastronomia local.

Foto: Julio Diniz