Início > Cultura e Turismo > Praça Zé Garoto tem Festa do Folclore

Praça Zé Garoto tem Festa do Folclore

Publicado em:  24/08/2018

O Dia do Folclore Brasileiro é comemorado no dia 22/08 e para celebrar a data, a Feira de Artesanatos Maria José realiza a Festa do Folclore. A edição especial acontece neste sábado (25/08), das 9h às 20h, na Praça Estephânia de Carvalho (Zé Garoto). A entrada é gratuita e a classificação é livre. O evento é uma parceria com a Prefeitura de São Gonçalo, através da secretaria de Cultura e Turismo e da Fundação de Artes (Fasg).

Com direção de Helinho Nanci e Rozani Silva, a edição especial do folclore contará com a tradicional venda de artesanatos, gastronomia, aula de zumba com Betta Leite e Leo Gym, capoeira e apresentação de Folia de Reis. Para a criançada haverá brinquedos infláveis e a apresentação da peça teatral: “Sítio do Pica Pau Amarelo”, com a companhia de teatro Amigos pela Arte. Para o secretário de Cultura e Turismo e presidente da Fasg, Carlos Ney Pinho Ribeiro, este será um sábado de muita diversão em família.

“A Feira de Artesanatos Maria José vem crescendo a cada mês com suas edições especiais que levam um público ainda maior à Praça Zé Garoto. É uma grande variedade de atrações gratuitas para toda a família. A Feira tem se tornado o programa de muitas famílias goncalenses que aos sábados aproveitam os eventos para se divertir”, ressaltou.

De acordo com o prefeito José Luiz Nanci, a Feira de Artesanatos Maria José mostra a força da cultura gonçalense.

“As feiras de artesanato são uma tradição em São Gonçalo e este espaço é muito importante pois valoriza o trabalho do artesão gerando renda dentro da cidade. Além disso, reúne elementos de nossa cultura e entretenimento para toda a família. Tenho certeza de que a festa do folclore será mais um sucesso, um sucesso genuinamente brasileiro que fortifica os valores culturais do nosso povo”, explicou o prefeito.

FEIRA DE ARTESANATOS MARIA JOSÉ
FESTA DO FOLCLORE

DATA: Sábado (25/08)
HORÁRIO: das 9h às 20h