Início > Uncategorized > Praças de cara nova em São Gonçalo

Praças de cara nova em São Gonçalo

Publicado em:  31/12/2021

Parques e Jardins mobilizou equipes na recuperação e revitalização de áreas de convivência

Quem anda pelas ruas de São Gonçalo já nota o colorido vivo e diferente nas praças do município, além de ambientes revitalizados e recuperados. Um resultado que é fruto de muito esforço e dedicação da Secretaria de Desenvolvimento Urbano, através da Subsecretaria de Parques e Jardins.

Para atender à crescente demanda por plantas destinadas aos canteiros da cidade, a subsecretaria tem um horto, localizado na área da usina de asfalto da Secretaria de Desenvolvimento Urbano, no bairro Água Mineral. São espécies de forração, herbáceas, arbustivas, além de palmeiras e árvores de tamanhos variados.

A Praça Leonor Corrêa, a popular Praça da Trindade, foi uma das últimas a receber as intervenções realizadas pela Subsecretaria de Parques e Jardins no ano de 2021.  Na segunda semana de dezembro, o local recebeu nova pintura em equipamentos, reparos nos brinquedos e também revitalização da grade localizada na quadra poliesportiva.  A praça recebeu ainda o plantio de dez palmeiras rabo de raposa, e árvores que foram repostas, uma demanda da população atendida através do aplicativo Colab. O aplicativo tem sido uma importante ferramenta de integração entre poder público e demandas da população.

Outro trabalho de grande destaque este ano foram as intervenções na Praça Estefânia de Carvalho, a Praça Zé Garoto, no coração da cidade. As famílias agora podem aproveitar uma área de lazer revitalizada, melhor iluminada, com a reforma do chafariz, que estava desativado há pelo menos oito anos, pintura de grades e equipamentos, revitalização de brinquedos e jardinagem.

A Praça da Mentira, no Galo Branco; a Praça do Bandeirantes, na Amendoeira; a Vila Olímpica da Fazenda Colubandê, a Praça dos Ex-Combatentes, o Espaço Salvatori, no Centro; e o Circuito Esportivo, no Alcântara, também passaram por obras de revitalização, limpeza e paisagismo.