Início > Desenvolvimento Urbano > Praia das Pedrinhas irá ganhar espaço de lazer e convivência

Praia das Pedrinhas irá ganhar espaço de lazer e convivência

Publicado em:  16/08/2019

Importante ponto turístico de São Gonçalo e com uma das vistas mais bonitas para a Baía de Guanabara, a Praia das Pedrinhas, no Boa Vista, irá ganhar um novo espaço de lazer e convívio para os frequentadores do local. A Prefeitura abre, na próxima semana, processo licitatório para contratação da empresa que ficará responsável por construir uma praça com quadra poliesportiva na região. Os recursos para realização da obra são majoritariamente oriundos de emendas parlamentares.

De acordo com o prefeito José Luiz Nanci, é importante valorizar os pontos turísticos da cidade, abrindo opções de lazer para os gonçalenses. “Nosso objetivo é oferecer para a população local um espaço de lazer, onde as pessoas possam utilizar para passear, praticar esportes e trazer a família. Vale a pena destacar que o projeto respeita e valoriza as qualidades ambientais da Praia das Pedrinhas”, declara Nanci.

Além da quadra para prática de esportes, a praça ganhará playground, espaço de convívio, bicicletário e uma área de contemplação para que as pessoas aproveitem as belezas naturais da praia, a partir de um projeto de paisagismo desenvolvido para o local. A área total é de 1008m² e fica localizada na Rua Ponta Grossa, lotes 3571 e 3572, Boa Vista.

O projeto, realizado pelo corpo técnico da Prefeitura, já foi aprovado pela Caixa Econômica Federal. Após a licitação da empresa e assinatura do contrato, o prazo para execução da obra é de quatro meses.

Autor: Aaron Cesar