Início > Desenvolvimento Urbano > Praia das Pedrinhas passa por melhorias

Praia das Pedrinhas passa por melhorias

Compartilhe isso:


Publicado em:  13/06/2023

Grafite, pintura e paisagismo fazem parte das intervenções

A Praia das Pedrinhas está passando por revitalização em vários pontos, com equipes da Secretaria de Conservação da Prefeitura de São Gonçalo e do projeto Cidade Ilustrada. A praça está recebendo nova pintura e paisagismo. Os paredões ganharam um grafite com elementos que lembram a região, como peixes, caranguejo e o famoso pôr do sol. Além disso, a praça da Igreja de São Pedro também está recebendo uma atenção especial.

O grafite no painel da Praia das Pedrinhas ressalta a beleza do entardecer, os pescadores com suas redes e as espécies de peixes locais, como pargo, tainha e pampo. 

A Praça das Pedrinhas, que fica na esquina das Ruas Ponta Grossa e Sérgio Martins de Carvalho, está sendo preparada para também receber o Cidade Ilustrada com um projeto criado pelo artista Marcelo Eco especialmente para a região.

“O desenho ressalta a beleza dos peixes locais da Praia das Pedrinhas, como corvina, robalo, carapicu e peixe porco. Aproveitei a arquitetura e design das escamas dos peixes para compor o fundo, desconstruindo o elemento e cores usadas nos novos painéis. É um layout minimalista”, disse Marcelo Eco.

Os canteiros da praça também vão receber novo paisagismo, além dos brinquedos, que estão sendo reformados.

Cada morador que passa pelo local fica empolgado com a atenção que a região está recebendo. “Aqui sempre foi um lugar lindo, mas esquecido pelo poder público. Agora estão ouvindo a gente. O local está sendo valorizado”, disse o pescador Josemar Miguez, de 67 anos.

No fim da Rua Sérgio Martins de Carvalho, a equipe  também está reformando o oratório onde fica a imagem de São Pedro.

Autor: Ascom
Foto: Renan Otto

Notícias relacionadas

Skip to content