Início > Desenvolvimento Urbano > Praia das Pedrinhas recebe “Cidade Ilustrada”

Praia das Pedrinhas recebe “Cidade Ilustrada”

Publicado em:  18/05/2023

Paredão tem cores diferentes e representação de elementos que remetem ao mar

O projeto Cidade Ilustrada não para de colorir São Gonçalo. Depois dos sete painéis espalhados pelos elevados de Marambaia, Colubandê, Tribobó, Maria Paula, Alcântara, Jardim Catarina e Santa Luzia, agora é a vez da Rua Ponta Grossa, na entrada da Praia das Pedrinhas. O paredão, que fica às margens da BR-101, está recebendo um colorido diferente em tons de amarelo, coral, lilás e roxo, além de desenhos que representam a região com pescadores, peixe, sereia e o famoso pôr do sol.

Quem passa pelo local, aprovou a pintura. O contador Gabriel Santos, de 31 anos, falou da importância de valorizar os espaços da cidade e os artistas locais.

“Eu acompanho a rede social da Prefeitura e sempre vejo que estão fazendo esse grafite em vários locais da cidade. É diferente e bonito. São Gonçalo nunca teve isso. É muito bom visualmente e também para mostrar aos artistas daqui que eles têm espaço e são valorizados”, disse.

A pintura em grafite faz parte de um movimento de revitalização de toda a cidade, idealizado pelo prefeito Capitão Nelson, que tem o objetivo de valorizar e dar espaço aos artistas locais, ao mesmo tempo em que transforma as paredes dos viadutos em grandes obras de arte ao ar livre. Os custos do projeto são arcados pela Secretaria de Meio Ambiente, graças a repasses de compensações ambientais, numa parceria com a Fundação de Artes, Esporte e Lazer de São Gonçalo.

Foto: Renan Otto