Início > Educação > Pré-matrícula online no Ciug é prorrogada

Pré-matrícula online no Ciug é prorrogada

Publicado em:  11/07/2019

O processo de pré-matrícula online para ingresso e permanência no Centro Interescolar Ulysses Guimarães (Ciug) foi prorrogado até as 23h59 da próxima segunda-feira (15). Os candidatos devem acessar o site da Prefeitura (www.pmsg.rj.gov.br) e preencher o formulário para realizar a inscrição.

O Ciug oferece cursos de Inglês, Redação, Francês e Espanhol. De acordo com o regimento interno da unidade, as vagas serão distribuídas prioritariamente na seguinte ordem: estudantes da rede municipal de São Gonçalo, funcionários da rede municipal de São Gonçalo e para a comunidade em geral.

Os interessados devem ter idade mínima de 13 anos e estar cursando ou ter terminado, pelo menos, o 7º ano do Ensino Fundamental. Estão sendo oferecidas na parte da manhã, 100 vagas para Inglês e 20 para Redação; à tarde, 90 para Inglês e 100 para Espanhol; e à noite, 20 para Francês. De acordo com o edital publicado no Diário Oficial do Município, será dada prioridade aos adolescentes de 13 a 17 anos na ocupação das vagas dos turnos da manhã. Para se inscrever no curso de Redação é necessário estar no mínimo no 9º ano.

No ato da inscrição pela internet, será solicitado nome completo, telefone pra contato, data de nascimento, nome da escola em que estuda, grau de escolaridade, sendo funcionário municipal indicar o órgão que está lotado e, por último, o turno em que deseja estudar.

A relação dos candidatos selecionados estará disponível no dia 18/07/2019 na internet, pelo endereço eletrônico www.pmsg.rj.gov.br e exposto no mural do Ciug, a partir das 13h do mesmo dia. A efetivação das matrículas será na sede do Ciug, nos dias 22/07/2019, das 8h às 14h, e no dia 23/07/2019, das 13h às 19h, de forma presencial.

Só poderá efetivar a matrícula com apresentação dos seguintes documentos, sendo original e cópia: certidão de nascimento, casamento ou identidade, comprovante de escolaridade, de residência, contracheque para funcionário público de São Gonçalo e uma foto 3X4.

O aluno selecionado terá direito de cursar apenas um idioma, caso seja selecionado para dois cursos, terá que fazer a opção no ato da matrícula. No caso de desistência no ato da efetivação das matrículas, o resultado da reclassificação estará disponível no site da prefeitura no dia 26/09/2019, com as matrículas disponibilizadas e no horário das 10h às 20h com a relação dos documentos necessários.

O Centro Interescolar Ulysses Guimarães, está localizado na Rua Doutor Gradim, S/N, Porto da Madama, São Gonçalo.

Autor: Aaron Cesar