Início > Educação > Prédio anexo ao Colégio Castello Branco tem reforma concluída

Prédio anexo ao Colégio Castello Branco tem reforma concluída

Compartilhe isso:


Publicado em:  14/06/2022

‘Castelinho’ tem capacidade para atender a aproximadamente 600 alunos

A manutenção corretiva nas escolas municipais de São Gonçalo continua avançando. O prédio Castelinho, no Colégio Municipal Presidente Castello Branco, no Boaçu, que desde outubro de 2021 estava com obras em toda a sua estrutura, concluiu a reforma e, nesta terça-feira (14), recebeu os alunos depois de dois anos. O Castelinho tem capacidade para atender a 600 alunos do 1º ao 5º ano.

A manutenção do prédio englobou toda a parte estrutural, com reparação das redes elétrica e hidráulica, instalação de pisos, pintura, portas e janelas, reforma e acessibilidade nos banheiros, adequação do refeitório e despensa. O prefeito Capitão Nelson fez uma visita à unidade para conferir de perto o retorno dos alunos ao espaço.

“Ficamos dois anos sem atividades neste prédio e toda essa área estava deteriorada. Desde o início o ano passado, a gente conseguiu licitar uma empresa para que efetuasse toda a reforma e pintura do Castellinho e hoje estamos tendo a oportunidade de colocá-lo para funcionar. As crianças são merecedoras e passam a ter uma condição melhor para que possam adquirir o conhecimento o mais rápido possível”, disse o prefeito.

Acompanhando a visita, o secretário de Educação, Maurício Nascimento, ressaltou a importância da restauração deste prédio para a comunidade escolar. Ele entende que, alocando os alunos em seu prédio de origem, é possível aumentar a oferta de vagas no Castello Branco.

“Desde que o Castellinho apresentou os problemas na infraestrutura, os alunos estavam estudando no prédio principal do colégio e, agora que concluímos a reforma, será possível aumentar a oferta de vagas na unidade. Nós estamos devolvendo à comunidade um espaço bonito, equipado, com acessibilidade e tudo que a criança precisa para ter um bom desempenho”, afirmou o secretário.

Autor: Ascom
Foto: Renan Otto
Fonte: Ascom

Notícias relacionadas

Skip to content