Início > Desenvolvimento Urbano > Limpeza Urbana > Prefeito acompanha obras em via que dá acesso à BR-101

Prefeito acompanha obras em via que dá acesso à BR-101

Publicado em:  05/10/2017

Importante via do bairro Neves, a Rua José Augusto Pereira dos Santos recebeu, nesta quinta-feira (5), mais uma etapa do pacote de obras que começou no início de agosto. Equipes fizeram a dragagem e colocação de manilhas no córrego que margeia a via. O prefeito José Luiz Nanci esteve presente durante a manhã acompanhando as intervenções.

“Esta rua é importante pois ela dá acesso à rodovia BR-101, além de receber a sede do Detran em São Gonçalo. Com isso, o fluxo de carros aqui é intenso, o que ocasionou a necessidade de intervenções para melhorar o trânsito na região”, afirmou o prefeito.

A Secretaria de Desenvolvimento Urbano já realizou diversos reparos na via, como reconstrução de calçadas e meios-fios, desativação de lixão irregular, recapeamento e reordenamento de pistas.

A diretora do 4º e 5º Departamento de Conservação e Obras (DCO), Marta Xagas, explica quais medidas ainda serão tomadas no local.

“Estamos realizando o processo de alargamento da via e criação de um estacionamento para ocupar o espaço onde ficava o lixão irregular. Esta obra foi uma determinação do próprio prefeito e devemos concluir tudo em até 30 dias”, ressaltou Marta.

Autor: Aaron Cesar
Foto: Ricardo Precioso