Início > Desenvolvimento Urbano > Prefeito assina termo que garante obras de revitalização em Neves

Prefeito assina termo que garante obras de revitalização em Neves

Publicado em:  10/05/2019

O prefeito José Luiz Nanci recebeu em seu gabinete, nesta sexta-feira (10), representantes da empresa Cury Construtora para assinatura de Termo de Compromisso. O acordo foi celebrado após análise de estudo de impacto de vizinhança, realizado por agentes municipais, devido à construção de um empreendimento imobiliário no bairro Neves. De acordo com os termos, a empresa terá que cumprir algumas medidas compensatórias que irão contemplar o entorno do condomínio.

O grupamento residencial é composto por 400 unidades habitacionais e fica localizado na Rua Barão de São Gonçalo. Devido ao tamanho do empreendimento e número de pessoas que irão morar no local, uma comissão multidisciplinar da Prefeitura realizou estudos quanto ao impacto viário, fluxo de moradores, consumo de energia e serviços.

Para compensar esses danos de forma que a população seja retribuída, a empresa irá realizar no entorno do local, em contrapartida, algumas obras, como: pavimentação da Rua Barão de São Gonçalo em toda sua extensão (450m), incluindo rede de drenagem; melhoria da iluminação pública ao longo da rua; colocação de lixeiras no entorno do empreendimento; reforma de todas as calçadas da rua, com colocação de piso tátil; instalação de dois grupos semafóricos no local, para facilitar o acesso ao empreendimento e segurança aos pedestres; sinalização vertical e horizontal nos acessos; construção de duas baias para ponto de ônibus.

De acordo com o prefeito José Luiz Nanci, esta medida irá garantir que as famílias que irão residir no local tenham um espaço revitalizado, além de contemplar quem já mora no bairro e poderia ser impactado negativamente com o empreendimento.

“O Município tem o objetivo de promover a ordenação do uso e ocupação do solo, de modo a evitar e corrigir as distorções do crescimento urbano e seus efeitos negativos. Por isso, a assinatura desta medida compensatória vem para garantir o desenvolvimento sustentável do bairro e seus arredores”, ressalta.

Autor: Aaron Cesar