Início > Saúde > Prefeito de São Gonçalo consegue quatro ambulâncias para a cidade

Prefeito de São Gonçalo consegue quatro ambulâncias para a cidade

Publicado em:  21/03/2017

Na manhã desta terça-feira (21), o prefeito de São Gonçalo, José Luiz Nanci, e o secretário municipal de Saúde, Dimas Gadelha, receberam a doação de quatro ambulâncias, entregues pelo secretário estadual de Saúde, Luiz Antônio de Souza Teixeira Júnior, no Hospital Estadual Alberto Torres. Os veículos foram doados para uso exclusivo durante as Olimpíadas e estão sendo distribuídos para todos os municípios do Brasil. Os representantes do governo gonçalense aproveitaram a oportunidade para solicitar o envio de mais doses de vacinas contra febre amarela.

Para o prefeito, “as ambulâncias vêm em um momento de grande necessidade, já que vínhamos atendendo a população gonçalense com uma frota aquém da necessária. Esse reforço é indispensável para os gonçalenses e também para a Prefeitura. Além de salvar vidas, também contribui para desafogar as unidades de saúde do município, pois cerca de 70% dos atendimentos realizados pela SAMU resultam na medicação e liberação do paciente em sua própria residência”, avalia José Luiz Nanci.

A região metropolitana 2, a qual São Gonçalo pertence, recebeu sete ambulâncias. Duas foram direcionadas para Niterói, uma para Rio Bonito e quatro para São Gonçalo.

“Um município com uma população tão grande merece atenção especial do governo estadual. Essas ambulâncias não representam aumento da frota da SAMU, mas sim reposição da frota atuante. Com estes novos veículos, São Gonçalo passa a dispor de oito ambulâncias para atender os gonçalenses. Isso quer dizer que poderemos atender melhor a população, com mais rapidez e qualidade”, afirma Dimas Gadelha, secretário de Saúde de São Gonçalo.

Estrutura no município – Agora, São Gonçalo passa a contar com duas ambulâncias avançadas e seis básicas, com atendimentos 24 horas, distribuídas em duas bases: no Centro e outra no Polo Sanitário de Vista Alegre. Cabe ressaltar que o município é referência quando o assunto é atendimento do SAMU, por ser uma das duas cidades no Brasil a obter maca bariátrica, junto com o Distrito Federal.

São Gonçalo aguarda o repasse de mais 10.000 doses contra febre amarela, ainda nesta semana, por meio da Secretaria Estadual de Saúde.