Início > Desenvolvimento Urbano > Prefeito entrega Circuito Esportivo para população

Prefeito entrega Circuito Esportivo para população

Publicado em:  27/07/2020

O Prefeito José Luiz Nanci entregou à população o Circuito Esportivo Altair Gomes de Figueiredo, em Jardim Catarina. De acordo com o chefe do executivo, o novo equipamento irá unir saúde e lazer em um só lugar.

“Como prefeito, vejo a importância de oferecer cultura e lazer à população como forma de melhorar a qualidade de vida dos gonçalenses. A prática de esportes é essencial para a saúde do ser humano, então temos que criar meios para fomentar esta atividade. Além disso, a ciclovia também terá a função de desafogar o trânsito para quem vai ao Alcântara, dando mais acessibilidade aos moradores dessa região”, explica Nanci.

O Circuito Esportivo é dividido em três módulos: espaço para ginástica livre, aparelhos de academia e playground para crianças. O local também conta com pista de caminhada em todo seu entorno e uma nova praça em anexo, com bancos para os pais sentarem e acompanharem os filhos enquanto brincam no playground.

Moradora do bairro há mais de 30 anos, a aposentada Maria dos Santos, 63 anos, comemorou pela nova praça. “Antes eu tinha que andar mais de 20 minutos para fazer atividades na quadra. Agora, em cinco minutinhos estou nesta maravilha. Gosto tanto que venho de manhã e à noite. Tomara que a população conserve o espaço”, comemora.

Já a ciclovia terá 360 metros de extensão, começando na Rua Elvis Preslei e indo até a entrada principal do Jardim Catarina, dando uma nova opção de acesso para quem vai ao Alcântara. A obra será finalizada após a entrega do Circuito Esportivo.

“Tentamos pensar em um espaço para toda a família aproveitar, desde os mais velhos até os mais jovens. Será um marco para os moradores, não só do Jardim Catarina, mas de toda a região”, ressalta o subsecretário de Usina, Ecidemar Barboza.

Todo o serviço está sendo feito pela Subsecretaria de Usina, que também está recapeando os arredores do espaço, para melhorar a acessibilidade ao local. O Circuito Esportivo fica entre a Rua Elvis Preslei e a rodovia RJ-104.

Autor: Marcelle dos Santos Correa Batista
Foto: Lucas Alvarenga