Início > Desenvolvimento Urbano > Prefeito entrega obras da Vila Hulda nesta quinta-feira

Prefeito entrega obras da Vila Hulda nesta quinta-feira

Publicado em:  17/07/2019

Os moradores do loteamento Vila Hulda, no Rio do Ouro, foram atendidos após quase duas décadas de espera por melhorias. A reivindicação começou em 2003, mas só em 2017, no primeiro ano de mandato do prefeito José Luiz Nanci, que foi realizada licitação para início das obras. Nesta quinta-feira (18), Nanci entrega à população seis ruas que receberam drenagem, pavimentação e construção de calçadas com piso tátil.

“Mesmo com todas dificuldades que encontrei quando assumi a Prefeitura, entendi que o pedido dos moradores daqui precisava ser atendido o quanto antes. Eles passaram por dificuldades e encararam o descaso do poder público por muito tempo. É com muita felicidade que vou poder entregar essa obra a eles”, declara Nanci.

O presidente da associação de moradores da Vila Hulda, Celso Pontes, 71 anos, mora desde 1976 no local e foi quem iniciou, em 2003, a campanha pelas melhorias no bairro. Celso é deficiente visual e poderá se locomover com mais facilidade devido ao novo piso tátil, que garante maior acessibilidade.

“Aqui só tinha lama e esgoto, convivemos com o descaso por muito tempo. Além da pavimentação, a colocação do piso tátil é ótima, ainda mais para alguém como eu, que tem problema de visão. Acredito que ainda tem muita coisa para melhorar no nosso bairro, mas esse é o primeiro passo”, conta Celso Pontes, que mora na Rua Maria Graciana da Silva.

Ao todo, além da Maria Graciana, as obras também atenderam a Travessa Modelo, Rua Hamilton José dos Santos, Rua Jorge Rachide, Travessa Nilândia e Rua Agnaldo Osório.

Autor: Aaron Cesar
Foto: Lucas Alvarenga