Saúde e Defesa Civil
Saúde reforça ações para controle do mosquito da dengue
04/05/2025
O prefeito José Luiz Nanci inaugurou, na manhã desta sexta-feira (26), a Policlínica da Família Dr. Jardel do Amaral, localizada no Residencial Venda da Cruz, no bairro de mesmo nome. O novo espaço, que atende 1.500 pacientes durante o mês, oferecerá mais comodidade e diversas especialidades médicas, evitando que os moradores procurem outras unidades de saúde.
A policlínica, que já estava em funcionamento desde o dia 6 de abril, é composta por clínica médica, ginecologista, obstetra, psicóloga, nutricionista, assistente social, fonoaudióloga e fisioterapeuta. No local também é possível realizar exame citopatológico, consultas de pré-natal, planejamento familiar, puericultura, pesagem para o Bolsa Família e grupos de tabagismo e gestante.
“A inauguração vai trazer muitos benefícios ao local. Muitas pessoas tinham que procurar outras unidades como o Posto de Atendimento Médico (PAM) Neves e as unidades de saúde do Barro Vermelho e de Tenente Jardim. Outro benefício é que agora eles terão diversas especialidades médicas, antes nós só conseguíamos atendê-los com clínico geral”, disse a administradora da Policlínica, Sandra Brito.
A equipe do Programa de Saúde da Família (PSF) que atua dentro da unidade tem cadastrado, até o momento, 4 mil moradores. Agora, com a inauguração da Policlínica, serão atendidos mais 5 mil pessoas, totalizando 9 mil beneficiados.
“Daremos toda assistência aos pacientes que são atendidos aqui, com atendimento médico de qualidade, traremos comodidade e o mais importante, vamos atender a necessidade da população”, explica o prefeito José Luiz Nanci
A aposentada Aparecida Reis, moradora do Condomínio Residencial Venda da Cruz, disse estar muito satisfeita com a inauguração da nova Policlínica, já que ela precisava buscar outras unidades de saúde do município para receber atendimento.
“Foi Maravilhoso, o tratamento que nós recebemos aqui é ótimo, tanto dos agentes de saúde, quanto dos médicos e enfermeiros. Além de ter ficado mais perto, facilitando a vida dos moradores”, conta a aposentada.
A unidade está preparando uma sala de vacinação e um ponto de testagem rápida para sífilis, HIV e hepatites. Além disso, conta com atendimento profissional multidisciplinar do Núcleo de Atendimento à Saúde da Família (NASF).
Autor: Rafael dos Santos Thomas
Foto: Lucas Alvarenga
Fonte: Ascom
Notícias relacionadas
Mais Acessados