Início > Transportes > Prefeito José Luiz Nanci consegue recursos para a elaboração de projetos de mobilidade urbana

Publicado em:  29/12/2017

Após a ida do prefeito de São Gonçalo, José Luiz Nanci, a Brasília, em novembro, a Secretaria Nacional de Transporte e da Mobilidade Urbana, vinculada ao Ministério das Cidades, aprovou a elaboração de estudos e projetos para o corredor rodoviário Neves – Gebara e para a ciclovia Neves – Guaxindiba, em São Gonçalo. A Prefeitura Municipal de São Gonçalo informa que está aguardando a liberação dos recursos até fevereiro, conforme foi alinhado com o Governo Federal e a Secretaria de Estado de Transportes.

O projeto do BRS consiste na criação de um binário aproveitando uma pequena parcela do eixo desativado da antiga ferrovia e o sistema viário do município. O binário deverá ser composto por faixas exclusivas destinadas ao transporte coletivo. Além disso, prevê a criação de uma ciclovia ligando os bairros de Neves e Guaxindiba.

“Grandes investimentos na área da mobilidade urbana são indispensáveis para São Gonçalo. A construção desse corredor específico para o transporte coletivo, que também contemplará a construção de uma ciclovia, é de extrema importância para o crescimento do município. Antes de ser prefeito eu já dizia isso e assumi o compromisso de tornar essa obra uma realidade. Estamos quase lá”, afirma o prefeito de São Gonçalo, José Luiz Nanci.