Início > Prefeito > Prefeito “marcha” até Brasília em busca de melhorias

Prefeito “marcha” até Brasília em busca de melhorias

Publicado em:  22/05/2018

O prefeito de São Gonçalo, José Luiz Nanci, está em Brasília participando da XXI Marcha a Brasília em Defesa dos Municípios (21 a 24 de maio). Promovida pela Confederação Nacional de Município (CNM), a iniciativa tem como proposta reunir os prefeitos(as) e promover um debate amplo sobre o futuro dos municípios, refletindo os caminhos a serem seguidos pelo país de modo geral.

Neste ano, uma cartilha intitulada “Compromissos com o Brasil”, na qual os prefeitos deixam as demandas de suas cidades, apresenta os principais eixos que integram a carta de reivindicações a ser entregue aos pré-candidatos à presidência da República. O documento também será apresentado aos representantes do Executivo Federal e do Parlamento.

Entre as atividades do evento, uma exposição de produtos, serviços e tecnologias gerou intensa movimentação. Em um amplo ambiente, empresas de diversos setores apresentavam aos prefeitos(as), vereadores e participantes, o que há de mais moderno e tecnológico para os municípios.

“A tecnologia tem um papel fundamental nesse processo de mudanças nas formas de gestão e estará cada vez mais presente em todos os setores. Este evento oferece uma grande oportunidade para os prefeitos enxergarem novas possibilidades, sobretudo para melhorar a vida das pessoas”, afirma José Luiz Nanci, prefeito de São Gonçalo (RJ).

Em rápida avaliação, o presidente da Confederação Nacional de Municípios (CNM), Paulo Ziulkoski, destacou a importância da iniciativa para o Brasil. “É importante quando os prefeitos vêm a Brasília, e me perguntam vêm de pires na mão? Não, não vêm mais de pires na mão, não. Eles têm dignidade, são autoridades e estão aqui para aperfeiçoar o pacto federativo”, disse.

O prefeito José Luiz Nanci, que também participará da programação do último dia (24), se mostrou satisfeito e otimista com a articulação e o propósito do evento. “Saio daqui enxergando novos desafios. Acredito que as dificuldades somente são superadas com trabalho e vontade de fazer dar certo. A união entre os municípios e o Governo Federal é indispensável para conseguirmos ter um país desenvolvido e auto sustentável no futuro”, completa o prefeito.