Início > Esporte e Lazer > Prefeito participa da comemoração de 16 anos do Projeto Se Liga

Prefeito participa da comemoração de 16 anos do Projeto Se Liga

Publicado em:  05/07/2019

Esporte e entretenimento. Esses são alguns dos focos do Projeto Se Liga, que no dia 31 de julho completa 16 anos de existência no município de São Gonçalo. Para essa comemoração, nesta sexta-feira (5) foi realizado, na sede do projeto, no Clube Tamoio, no Zé Garoto, uma festa julina temática e em celebração ao aniversário do programa. A instituição, em parceria com a Secretaria Municipal de Esporte e Lazer, oferece gratuitamente para a população aulas em diversas modalidades esportivas no tradicional clube da cidade.

“O único jeito de combater a violência é com educação e esporte. Acompanhei o projeto desde o início. O esporte é o elemento de transformação de uma sociedade e uma oportunidade de viver melhor. É muito importante o investimento nessa área, que tem uma representatividade enorme no município, além de que ela traz à população uma forma de inclusão e transformação social”, declara o prefeito José Luiz Nanci.

O evento contou com mais de 100 pessoas, dentre crianças, jovens e idosos. Durante a programação, houve brincadeiras para as crianças, brinquedos infláveis, barraquinhas de artesanato e muitas comidas típicas do período julino.

“Hoje estamos comemorando mais um ano de muita luta e trabalho para valorizar o esporte na cidade. Todos os anos realizamos essa festa, como forma dos núcleos do esporte se integrarem e confraternizarem. Nosso objetivo é proporcionar bem-estar e qualidade de vida para cada pessoa que participa do nosso projeto. O projeto Se Liga tem esse intuito de descobrir o talento dos jovens no esporte. É uma grande gratificação poder realizar isso e ver que contribui para o desenvolvimento de muitas crianças e jovens no município de São Gonçalo. Todos aqui fazem parte da história do projeto, porque passamos por muita coisa até chegar até aqui. Há um sentimento de família e inclusão, fazemos de modo que todos se sintam abrigados”, afirma José Antônio Machado, subsecretário municipal de Esporte e Lazer e presidente de honra do Se Liga.

Miriam Raposo, de 57 anos, é uma das alunas do projeto há mais 10 anos. A comerciante faz aulas de zumba e hidroginástica e diz ser uma das melhores partes da sua rotina. “Eu comecei a fazer as aulas do projeto bem no início. Sempre fui uma pessoa que gostava de me movimentar, mas não ia atrás de fazer um exercício. Foi quando descobri um problema na coluna e por indicação médica comecei a fazer as aulas. Os professores daqui são ótimos e somos todos com uma grande família. Fico muito feliz e gratificada em participar desse projeto”, conta.

Atualmente, o Projeto Se Liga conta com 640 crianças. Dentre as atividades disponibilizadas estão: kickboxing, ballet, futebol, jiu-jitsu, judô, hidroginástica, natação e zumba. Qualquer pessoa pode participar, visto que há alunos dos 2 aos 95 anos. As aulas acontecem semanalmente, nos períodos da manhã e tarde.

Para se inscrever nas atividades do projeto é preciso ir à sede do Se Liga, que fica no estacionamento do Clube Tamoio. O atendimento é de segunda a sexta, das 8h às 17h.

O Clube Tamoio está localizado na Avenida Presidente Kennedy, nº 101, no Zé Garoto – SG.

Autor: Raquel Muniz
Foto: Lucas Alvarenga