Início > Administração > Prefeito participa de aula de encerramento de curso para servidores

Prefeito participa de aula de encerramento de curso para servidores

Publicado em:  27/06/2017

O prefeito de São Gonçalo participou do encerramento do Curso Geral de Licitações e Contratos Administrativos, promovido pela Secretaria de Administração e Departamento de Recursos Humanos, na manhã desta terça-feira (27), no auditório do Centro Cultural Joaquim Lavoura, na Estrela do Norte. A iniciativa foi voltada aos servidores da administração municipal, com objetivo de capacitar os funcionários da Prefeitura. Todos receberão diplomas de conclusão.

Na opinião do prefeito, José Luiz Nanci, “aperfeiçoar o conhecimento e, portanto, a forma de trabalhar deve ser constante. Nunca deve ter fim, pois sempre encontramos novas e melhores formas de atuar em cada setor. Fico muito orgulhoso de poder promover evolução para os funcionários, afinal, quem ganha é a cidade”, avalia Nanci.

Devido a grande procura pelo curso – 170 inscritos para 80 vagas – a secretária de Administração, Yamara Alfradique, revelou a intenção de realizar uma segunda edição da grade para atender quem não conseguiu sua vaga desta vez.

“Os funcionários podem interagir conosco e sugerir, também, novas opções de temas para os cursos”, disse a secretária, acompanhada pela assessora de recursos humanos, Emilia Cristina.

O curso foi realizado nos dias 1, 6, 8, 14, 20 e 27 de junho, entre 8h e 13h, e foi aberto tanto servidores concursados, quanto para os comissionados.

As aulas foram ministradas pelo subsecretário de Auditoria Interna e mestre em Gestão e Estratégia, Vinícius de Lima, divididas em cinco módulos: “Visão Sistêmica da Contratação Pública”, “Elementos do Termo de Referência e Projeto Básico”, “Pesquisa de Mercado e Estimativa do Preço de Referência”, “Negociação nas Contratações Públicas” e “Gestão e Fiscalização de Contratos”.

O treinamento atende ao prescrito na Lei nº 388/2011 e no decreto nº 404/2011.

Foto: Ricardo Precioso