Início > Meio Ambiente > Prefeito quer revitalizar APA do Engenho Pequeno, em SG

Prefeito quer revitalizar APA do Engenho Pequeno, em SG

Publicado em:  30/01/2017

Em visita à Área de Proteção Ambiental (APA) do Engenho Pequeno, no último fim de semana, o prefeito José Luiz Nanci lançou o projeto “Revitaliza APA”, que visa revitalizar a área de 140 hectares de mata atlântica, onde habitam cerca de 200 espécies de pássaros, além de outros animais típicos da fauna silvestre originária, como preás, tatus e micos.

“Esse bairro é o pulmão de São Gonçalo. Queremos transformar a APA em um ponto de visitação para a população, além de trazer alunos da rede pública e privada para aulas práticas sobre meio ambiente”, prevê o prefeito.

De acordo com o subsecretário de Meio Ambiente, Cláudio Márcio Galhano, o local é a única unidade de conservação do município e abriga centenas de espécies da mata atlântica através de recomposição florestal sobre o que foi desmatado.

“A preservação da mata resulta na diminuição da poluição atmosférica, em função da área verde. Também queremos implantar sinalização na área e realizar a educação ambiental com a população”, explica Galhano.

Autor: Marcelle dos Santos Correa Batista