Início > Meio Ambiente > Prefeito valoriza o meio ambiente

Prefeito valoriza o meio ambiente

Publicado em:  07/06/2018

O prefeito de São Gonçalo, José Luiz Nanci, tem se mostrado, a cada dia, um grande defensor do meio ambiente, através de incentivos a diversos projetos ligados ao tema. Uma dessas iniciativas é o portal da Ecologia, que foi montado na entrada da Prefeitura e distribuiu centenas de muda e sementes de árvores para a população.

“São Gonçalo é uma cidade muito grande e não podemos deixar que as áreas verdes sejam deterioradas. Estas iniciativas servem para incentivar as pessoas a se interessarem mais pelo meio ambiente”, explica o prefeito José Luiz Nanci.

Portal da Ecologia – “Nós estamos lançando o Projeto Cidade Verde, que é um programa que objetiva harmonizar a cidade. Nós temos que plantar para melhorar a qualidade do ar. São Gonçalo tem um dos piores índices de poluição atmosférica do estado. Então, tem que plantar para sequestrar carbono, melhorar a qualidade do ar e tornar a cidade mais agradável. Nós temos alguns projetos como a campanha Adote uma Árvore, que também está sendo lançado hoje, onde a pessoa recebe um certificado e um folder explicando como plantar e cuidar da árvore. Também tem o Projeto Escola que te quero Verde, direcionado às escolas, onde os alunos poderão construir ilhas verdes nos pátios das escolas. Nosso objetivo é a educação ambiental, é mostrar a importância de estar arborizando a cidade”, diz Lauro Nobre, coordenador do Portal da Ecologia.

Foto: Girley Oliveira