Saúde e Defesa Civil
São Gonçalo vacina grupos prioritários contra gripe neste sábado
02/05/2025
Completando um ano de atividades na próxima terça-feira (19), o Centro de Atenção Psicossocial Infantil (Capsi) Alcântara recebeu, nesta quarta-feira (13), a visita do prefeito José Luiz Nanci, que foi até as instalações e acompanhou as assistências no espaço que realiza tratamento de crianças e adolescentes portadoras de transtornos mentais graves. Nesses primeiros 12 meses de funcionamento, já foram realizados 7 mil atendimentos.
“No Capsi, o tratamento alia o acompanhamento clínico e os cuidados de reintegração social, além da construção de laços familiares que promovem a reabilitação psicossocial. Não vale alienar o paciente em unidades hospitalares, e sim acolher suas necessidades dentro da sociedade em que vive”, explica o prefeito, José Luiz Nanci.
Além de atender pacientes de Alcântara, dezenas de crianças de outros bairros vizinhos, como Almerinda, Anaia, Jockey, Sacramento e Lagoinha, também serão atendidos. A unidade, que tem capacidade para atender cerca de 200 crianças ao mês, conta com suporte em atendimento com assistentes sociais, psicólogos, psiquiatras e enfermeiros, entre outros profissionais da área da saúde. O município conta com outra unidade de atendimento no bairro Zé Garoto.
Autor: Marcelle dos Santos Correa Batista
Foto: Divulgação
Notícias relacionadas
Mais Acessados