Início > Desenvolvimento Urbano > Prefeito visita DER-RJ em busca de parceria

Prefeito visita DER-RJ em busca de parceria

Publicado em:  14/03/2017

Buscando firmar parcerias que beneficiem os gonçalenses, o prefeito José Luiz Nanci realizou um primeiro encontro com o presidente do Departamento Estadual de Estradas e Rodagens (DER-RJ), Ângelo Monteiro, nesta terça-feira (14), no centro do Rio de Janeiro. O objetivo é estabelecer convênio para garantir obras de infraestrutura em todo o município. O chefe do Executivo esteve acompanhado da secretária de Desenvolvimento Urbano e Meio Ambiente, Badiá Gabriel, e subsecretários municipais ligados à pasta.

De acordo com José Luiz Nanci, a atual gestão está trabalhando para levar o melhor serviço para a população. Apesar das dificuldades encontradas quando assumiu o governo, ele garante que sua gestão irá realizar intervenções em todos os pontos da cidade.

“Assim como todo o país, São Gonçalo está enfrentando uma grave crise financeira, e foi esse cenário que encontramos quando assumimos. Mesmo com essas dificuldades, estamos buscando parcerias para realizar obras de infraestrutura que melhorem a vida dos gonçalenses. Este primeiro encontro serviu para tratar desse assunto, agora vamos esperar resposta do Governo do Estado para colocar o projeto em prática”, declarou Nanci.

Em relação à pavimentação e asfalto, a Rua José Mendonça de Campos e a antiga Avenida Maricá figuram entre os pontos mais críticos. “Vamos melhorar estas vias”, garante Nanci.

Segundo o subsecretário municipal de Conservação e Obras, Leandro Motta, o DER possui muito material para produção de asfalto, mas não tem a usina para fabricá-lo. Por isso foi proposta uma parceria entre a Prefeitura e o órgão estadual, de forma que os dois lados sejam beneficiados.

“Eles nos cederiam o material para que nós fabricássemos o asfalto. Sendo assim, eles poderiam utilizar o composto para recapear as rodovias estaduais, enquanto nossas equipes fariam o trabalho nas ruas da cidade”, explicou Motta.

O Departamento de Estradas e Rodagens ainda precisa de resposta do Governo do Estado para autorização da parceria. Assim que o convênio for firmado, as obras começarão imediatamente.

Autor: Aaron Cesar