Início > Desenvolvimento Urbano > Prefeito visita obras da Praça Chico Mendes

Prefeito visita obras da Praça Chico Mendes

Publicado em:  20/07/2017

Depois de tantos anos de espera, as obras da Praça Chico Mendes, no Raul Veiga, foram retomadas. Rampa de skate, área arborizada, espaço de lazer, pista de caminhada e atividades sociais estão dentro do projeto que vem sendo desenvolvido pela secretaria de Meio Ambiente, em parceria com as pastas de Desenvolvimento Urbano e Desenvolvimento Social. Na manhã desta quinta-feira (20), o prefeito José Luiz Nanci, o secretário de Meio Ambiente, Rafael Magalhães (Fael), e o secretário de Desenvolvimento Social, Marlos Costa, acompanharam de perto as obras. A previsão é de que a primeira etapa seja concluída em três meses.

“Essa é uma reivindicação muito antiga dos moradores da região, dos skatistas, e de toda a população. A praça Chico Mendes tem um histórico muito importante na nossa cidade, e por muito tempo ficou completamente abandonada. Queremos revitalizar e devolver à população o que é dela por direito”, disse o prefeito José Luiz Nanci.

Moradores e comerciantes acompanharam a visita e pontuaram os problemas emergenciais que, de acordo com o prefeito, serão solucionados: iluminação, mais áreas de lazer e atividades sociais. Como é o caso da aposentada Eliomar Santos, de 54 anos. Destes, 50 vividos no bairro.

“Vai ser muito bom vermos um investimento de verdade acontecer. Estamos há muito tempo esperando essa obra e eu quero acreditar que dessa vez veremos mudanças”, comemorou.

As equipes técnicas da Secretaria de Desenvolvimento Social, dentre elas a equipe do Centro Pop, unidade municipal que atende pessoas em situação de rua, estiveram no local para realizar abordagens e conversar com os moradores em situação de rua na localidade. Com o abandono, a área se tornou uma das quatro regiões com maior concentração de pessoas em situação de rua, além de Neves, Zé Garoto e Trindade. Além da abordagem, o secretário de Desenvolvimento Social, Marlos Costa, ressaltou a importância do trabalho em conjunto das secretarias para levar o melhor serviço à população gonçalense.

“Um trabalho em conjunto é tudo o que o nosso prefeito José Luiz Nanci deseja, e é o que temos feito. A secretaria se coloca a disposição para auxiliar e realizar ações futuras na praça. Quanto Governo, o que desejamos é contribuir para a melhoria da qualidade de vida da população. É um compromisso que vamos cumprir”, garantiu.

Foto: Lucas Alvarenga
Fonte: SMDS