Início > Desenvolvimento Urbano > Prefeito vistoria obras no Colubandê

Prefeito vistoria obras no Colubandê

Publicado em:  29/07/2022

Principal via ficará fechada no período noturno, a partir do dia 8

O prefeito Capitão Nelson esteve, nesta sexta-feira (29), na Avenida José Mendonça de Campos, no Colubandê, onde acontecerá a interdição da via a partir do dia 8 de agosto para obras de macrodrenagem. O bloqueio, que acontece das 20h às 5h, será no trecho entre as ruas Quintiliano da Fonseca e José Assunção.

Serão instaladas na via galerias de grande porte para conter o problema crônico de alagamento da região. Durante o dia, o trânsito para veículos será livre, com equipes orientando o fluxo. A previsão é de dez dias para término das obras neste trecho.

Ao lado do secretário de Desenvolvimento Urbano, Junior Barboza, o prefeito pediu paciência aos moradores, comerciantes e motoristas que passam pela região.

“A gente sabe que uma obra desse porte causa alguns transtornos, mas isso precisa ser feito. Caso contrário, aquela área vai continuar alagando e causando problemas. Por isso, eu peço um pouquinho de paciência a todos, porque estamos fazendo isso para beneficiar a população. Vamos correr para terminar tudo em 10 dias, a partir do primeiro dia de interdição, e entregar uma nova via livre de alagamentos, que é o que o povo do Colubandê espera há anos”, disse.

Uma vistoria técnica foi feita no local e possibilitou o início da obra em março deste ano. Ao todo, serão 10 ruas da região passando por obras de macrodrenagem, dragagem, pavimentação, além da limpeza de um afluente do Rio Alcântara que corta a região. São 3,2 quilômetros contemplados pelos serviços, cujos investimentos ultrapassam R$ 17 milhões.

No final do ano passado, a Secretaria de Desenvolvimento Urbano realizou um trabalho de redimensionamento das caixas coletoras já existentes, além de criar outras, para pôr fim ao problema de enchentes na Avenida Jornalista Roberto Marinho, no bairro do Colubandê.

Foto: Renan Otto