Início > Desenvolvimento Social > Prefeitura abre inscrições para 204 vagas na assistência nesta segunda (13)

Prefeitura abre inscrições para 204 vagas na assistência nesta segunda (13)

Publicado em:  10/05/2019

A partir de segunda-feira (13) a Prefeitura de São Gonçalo abre inscrições para o processo seletivo simplificado, realizado pela Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social. Ao todo serão 204 vagas temporárias, além de cadastro de reserva, para cargos de nível médio e superior. As inscrições são gratuitas e acontecerão nos dias 13, 14 e 15 de maio, na sede da secretaria, em Venda da Cruz.

As vagas são para os cargos de psicólogos (60), assistentes sociais (60), assistentes jurídicos (6), técnicos do SUAS – administrativo (25) e educadores sociais (53). Do total, 5% são destinadas às pessoas com deficiência. Os profissionais atuarão nos equipamentos da Proteção Social Básica (PSB) e Proteção Social Especial (PSE), nos Centros de Referência e Assistência Social (CRAS) e Centros de Referência Especializados de Assistência Social (CREAS).

As inscrições devem ser feitas na sede da secretaria, localizada na Rua Doutor Porciúncula, 395, Venda da Cruz (Antigo 3º BI), das 10hs às 16hs. No ato, os candidatos devem estar munidos de ficha de inscrição (anexo v do edital), devidamente preenchida, assim como o anexo VI, e cópias dos seguintes documentos: carteira de identidade (ou documentos equivalentes) e CPMF/MF; diploma ou histórico de graduação; documentos comprobatórios da tabela de títulos; comprovação de quitação da anuidade do ano de 2018 do respectivo conselho de classe e currículo. Serão aceitos somente cópias autenticadas em cartório ou cópias simples acompanhadas dos originais para conferência no ato da inscrição.

No dia 27 de maio será publicada a homologação, cabendo recursos até 72 horas após a publicação da mesma. O processo seletivo contará com uma única etapa de seleção que será a prova de títulos. Todas as pontuações e seus limites máximos estão disponíveis no edital.

Os contratos terão duração de um ano, podendo ser prorrogados por igual ou menor período e rescindidos a qualquer época, antes desses prazos, por motivo de provimento de cargos, em decorrência de concurso público, ou por não atender à necessidade do serviço.

O resultado preliminar do processo seletivo será divulgado no dia 17 de junho, por meio do site www.saogonçalo.rj.gov.br e estará disponibilizado para consulta no quadro de aviso da Prefeitura na Rua Feliciano Sodré, 100, Centro. Para mais informações acesse: www.saogonçalo.rj.gov.br.

“A realização deste processo seletivo busca dar a garantia de direitos aos trabalhadores do Sistema Único da Assistência Social (SUAS), o que trará benefícios integrais ao atendimento aos usuários dos CRAS e CREAS do nosso município”, afirmou Marta Maria Figueiredo, secretária da pasta.

Edital: http://www.saogoncalo.rj.gov.br/diario/2019_05_06.pd

Autor: Thayná Valente