Início > Iluminação Pública > Prefeitura acendeu 900 pontos de luz nessa semana

Prefeitura acendeu 900 pontos de luz nessa semana

Publicado em:  28/06/2019

Com o objetivo de prestar atendimentos de qualidade e melhorar o dia a dia da população, a Subsecretaria Municipal de Iluminação Pública realizou, nesta semana, diversos reparos em localidades do município. De acordo com relatório do governo, do início da gestão, em 2017, até junho de 2019, 50.800 mil lâmpadas foram instaladas em todos os bairros. Somente nos últimos cinco dias, 900 pontos de luz foram reacendidos nos bairros: Mutondo, Porto do Rosa, Jardim Miriambi, Itaúna, Luiz Caçador, Galo Branco, Coelho, Jardim Catarina, Antonina, Parada 40, Pita, Centro, Jardim Catarina, Engenho do Roçado, Alcântara, Água Mineral, Arsenal e Zé Garoto.

Ao assumir a Prefeitura, o prefeito José Luiz Nanci se deparou com um déficit de 25 mil lâmpadas apagadas. Portanto, teve o intuito de municipalizar o serviço de iluminação, acabando com a terceirização do setor.

“Queremos promover, cada vez mais, bem-estar, acessibilidade às pessoas e maior sensação de segurança. São Gonçalo é muito grande e estava com muitos pontos apagados. Hoje a realidade é outra, pois superamos o deficit e continuamos a atender os bairros diariamente”, declara o prefeito José Luiz Nanci.

A equipe da Subsecretaria de Iluminação Pública opera nos três turnos (manhã, tarde e noite), incluindo horários na madrugada. O intuito é sempre superar a deficiência de iluminação e garantir que o serviço chegue a todos os bairros da cidade.

Apenas em Junho foram 3000 novos pontos de luz. O subsecretário de Iluminação Pública, Tião Victor, afirma que o trabalho da equipe só tende a aumentar e que há um cronograma diário atingindo toda a cidade.

“Reascendemos milhares de pontos e acabamos com o transtorno causado a milhares de gonçalenses. Às vezes, a demanda é grande e fica impossível atender a todos ao mesmo tempo, já que lâmpadas queimam todos os dias em locais diferentes. Precisamos constantemente monitorar esses locais para atender a população da melhor forma. Fazemos um planejamento de maneira que se consiga atender a todos”, explica.

Caso queira realizar uma solicitação de reparo do poste de luz da sua rua, basta entrar em contato com o setor através do Whatsapp pelo número 21 98671-7233, ou realizar um protocolo com a Ouvidoria no número 2199-6374, ambos no horário de 9h às 16h30.

Autor: Raquel Muniz
Foto: Arquivo