Início > Transportes > Prefeitura altera trânsito no Colubandê

Prefeitura altera trânsito no Colubandê

Publicado em:  28/11/2023

Alterações levam mais segurança a motoristas e pedestres

A mudança no trânsito no Colubandê já está valendo. Os motoristas precisam ficar atentos ao novo trajeto para quem vem da Avenida Jornalista Roberto Marinho nos dois sentidos, e da Avenida José Mendonça de Campos, também nos dois sentidos. O trânsito está sendo desviado pela Travessa Malafaia para melhorar a fluidez dos veículos, evitando acidentes no cruzamento.

Desde julho deste ano, as equipes da Secretaria de Transportes da Prefeitura de São Gonçalo vêm realizando intervenções na via para que toda a mudança no trânsito ocorra da melhor forma. A Semtran realizou a instalação de placas de sinalização e um semáforo na Travessa Malafaia, na altura da escola Estadual Alberto Torres, para auxiliar na saída dos alunos. A via também recebeu dois recuos para a parada de motoristas.

Um canteiro está sendo construído no meio do cruzamento para auxiliar os motoristas na escolha do qual caminho devem seguir.

Como ficará o trânsito – O motorista que vier na Avenida Jornalista Roberto Marinho, no sentido Alcântara, poderá seguir em frente ou virar para qualquer um dos lados. Quem vier na mesma via, sentido bairro do Rocha, deverá virar à direita na Avenida José Mendonça de Campos e acessar a Travessa Malafaia.

Quem vier da Avenida José Mendonça de Campos, sentido Mutondo, não poderá virar para a Avenida Jornalista Roberto Marinho, sentido Rocha, que passará a ser sentido único da altura do número 198 até o Posto Halley. O motorista deve seguir em frente e acessar a via pela Travessa Malafaia. Ou virar à direita, sentido Alcântara.