Início > Ordem Pública > Prefeitura apoia última noite de ensaio de rua da Porto da Pedra

Prefeitura apoia última noite de ensaio de rua da Porto da Pedra

Publicado em:  03/04/2022

Secretarias trabalharam em conjunto para garantir a segurança

Componentes da Escola de Samba Unidos do Porto da Pedra voltaram a ocupar as ruas do Centro de São Gonçalo na noite do último sábado (2), com o apoio da Prefeitura. O tradicional ensaio técnico levou os integrantes da escola a desfilarem pela Rua Doutor Feliciano Sodré, na esquina com a Rua Salvatori, até a Rua Doutor Nilo Peçanha, em frente ao Clube Mauá, atraindo centenas de moradores.

O evento contou com o apoio das secretarias de Transportes, Ordem Pública e Conservação, que auxiliaram os motoristas que trafegavam pelas vias principais e orientavam os munícipes que já aguardavam o início do ensaio técnico. O trânsito foi desviado para a Rua Salvatori, seguindo pelas Ruas Aluísio Neiva e General Antônio Rodrigues.

O prefeito Capitão Nelson chegou ao evento por volta das 19h e fez questão de auxiliar o ordenamento do trânsito antes de prestigiar o desfile da escola.

“Os dois dias de ensaio aconteceram na mais perfeita ordem e todos os presentes puderam aproveitar a festa com toda tranquilidade. Essa alteração de local foi necessária para melhorar a acessibilidade das pessoas e minimizar os impactos no trânsito”, disse o prefeito.

“O desvio do fluxo de veículos, assim como no primeiro ensaio, aconteceu de forma muito ordeira. E nosso maior objetivo, que era minimizar o impacto do trânsito, foi alcançado”, disse o secretário de Transportes, Fabio Lemos.

O trabalho dos vendedores informais foi acompanhado pela Secretaria de Ordem Pública, com agentes posicionados ao longo da via durante todo o evento. De acordo com o subsecretário de Fiscalização de Posturas, Rogerio Abreu, o ensaio e toda a fiscalização, realizada por dois carros de apoio e 15 agentes, aconteceram de maneira ordeira e sem nenhuma intercorrência.

“As equipes de fiscalização ficaram incumbidas de verificar se todos os vendedores ambulantes estavam atuando dentro das regras determinadas pela Prefeitura. Ordenamos o espaço público para garantir o livre trânsito dos munícipes que compareceram ao ensaio”, afirmou.

Equipes de limpeza da Secretaria Municipal de Conservação realizaram a varrição das vias, deixando todo o local limpo e organizado. Por volta das 23h, as vias já estavam liberadas.

Agentes do São Gonçalo Presente e policiais do 7º Batalhão de Polícia Militar garantiram a segurança da população. A Guarda Municipal também marcou presença, orientando o trânsito.