Início > Ordem Pública > Prefeitura assina termo de cooperação com a Polícia Rodoviária Federal

Prefeitura assina termo de cooperação com a Polícia Rodoviária Federal

Publicado em:  19/07/2021

Objetivo é reforçar segurança  em ações integradas

O prefeito de São Gonçalo, Capitão Nelson, recebeu, na tarde da última sexta-feira (16), representantes da Polícia Rodoviária Federal (PRF), para assinar o acordo de cooperação técnica que possibilitará ações integradas na área da segurança pública do município.

Com a assinatura do termo, a Prefeitura de São Gonçalo, através da Secretaria de Ordem Pública, poderá atuar em apoio à PRF especialmente nos acessos à Rodovia BR-101, no trecho que corta o município de São Gonçalo, área conflagrada pelo tráfico de drogas.

“Essa parceria com a Polícia Rodoviária Federal vai render frutos positivos para a população gonçalense. Vamos poder agir de forma integrada com as forças de segurança estaduais e federais, podendo melhorar a qualidade de vida do cidadão gonçalense, e de quem transita pela BR-101, levando à redução dos índices de violência”, disse o prefeito Capitão Nelson.

Para o secretário de Ordem Pública, Major David Ricardo, com a assinatura do acordo, as forças de segurança irão agir de forma integrada, sendo fundamental para reduzir a violência e reforçar o patrulhamento na cidade.

“A BR-101 é uma via muito importante, já que permite o acesso a São Gonçalo, com áreas cercadas pelo crime. Com esse acordo com a Polícia Rodoviária Federal, conseguiremos gerar mais resultados positivos”, disse.

Participaram da reunião o prefeito de São Gonçalo Capitão Nelson, o secretário de Ordem Pública, Major David Ricardo, o chefe da Delegacia de Polícia Rodoviária Federal de Niterói, Diogo Rangel, o chefe substituto da Delegacia da PRF e a responsável pelo núcleo da PRF, Renata Dutra.