Início > Ordem Pública > Prefeitura atende denúncias sobre lixo em São Miguel

Prefeitura atende denúncias sobre lixo em São Miguel

Publicado em:  13/01/2022

Fiscalização de Posturas, Vigilância Sanitária e Guarda Municipal participaram da ação

Após receberem denúncias dos moradores sobre o acúmulo de material reciclável na calçada e no interior de uma residência na Rua Toledo Piza, no bairro São Miguel, ao lado da Escola Municipal Luiz Gonzaga, a Subsecretaria de Fiscalização de Posturas enviou uma equipe para realizar uma ação de limpeza e ordenamento urbano, com desobstrução de calçada e vistoria no imóvel para verificação de proliferação de animais vetores, como roedores e insetos.

A ação teve início por volta das 11h e foi realizada através de uma operação integrada entre as secretarias de Transportes, Ordem Pública e Saúde, por meio da Vigilância Sanitária e da Ronda Ostensiva da Guarda Municipal. Os servidores removeram os materiais que estavam ocupando o espaço público. Um veículo que estava estacionado de maneira irregular também foi removido para o depósito público municipal.

Na calçada ao lado da escola, o proprietário acumulava caixotes de feira e pallets. Guardas municipais deram apoio, garantindo a segurança dos servidores.

O subsecretário de Fiscalização de Posturas, Rogério Abreu, afirma que irá manter as ações de vistorias constantemente no local.
“Estamos atuando diariamente pelo município de São Gonçalo, fiscalizando e realizando ações de limpeza para deixar os espaços públicos limpos e organizados. Vamos continuar intensificando as vistorias tanto pelo bairro de São Miguel e no município como um todo, para que a ordem e a organização sejam rotineiras pelas vias públicas”, contou.

O responsável pela residência, ao perceber a aproximação das equipes, fugiu do local.