Início > Desenvolvimento Social > Prefeitura conta com comissão de enfrentamento às chuvas

Prefeitura conta com comissão de enfrentamento às chuvas

Publicado em:  26/12/2019

A Prefeitura Municipal de São Gonçalo conta com uma equipe especializada em planejamentos de ação quanto ao enfrentamento às fortes chuvas e desastres naturais, que são comuns durante essa época do ano.

O Projeto Estratégico para Áreas de Risco (PROAR) é formado por representantes das secretarias de Desenvolvimento Social, Habitação, Meio Ambiente, Desenvolvimento Urbano e Defesa Civil, que se reúnem quinzenalmente para deliberarem ações estratégicas em áreas de risco e, assim, seguirem com planos de ação quanto ao enfrentamento às chuvas e desastres naturais no município.

A secretária de Desenvolvimento Social, Luciana de Souza Alves, destaca a importância desses encontros na eficácia do Proar. “A partir de relatórios, fluxogramas e sequência interna, discutimos ações de prevenção e um plano de ação para atender com prioridade todas as pessoas que necessitam da nossa ajuda. Nosso maior objetivo é pensarmos e desenvolvermos juntos a melhor solução para cada caso, priorizando sempre a nossa população”, explica Luciana.

Autor: Luciana Pimentel
Fonte: SMDS