Início > Desenvolvimento Urbano > Prefeitura dá sequência às obras na Estrada do Malafaia

Prefeitura dá sequência às obras na Estrada do Malafaia

Publicado em:  12/09/2019

A Prefeitura de São Gonçalo está dando continuidade às obras de pavimentação da Estrada do Malafaia, no Galo Branco, iniciadas em agosto. Nesta semana, equipes atuaram diariamente na via. Anteriormente, a rua já havia recebido drenagem, colocação de novos meios-fios e manutenção da rede pública de iluminação. Mais de mil famílias serão contempladas com a intervenção.

Ao todo, a Prefeitura está realizando, através da Secretaria de Desenvolvimento Urbano, a pavimentação de cerca de um quilômetro, o que compreende dois terços da Estrada do Malafaia. A pequena parte restante já havia sido feita anteriormente.

“Esta é uma reivindicação antiga dos moradores dessa região e entendemos que era justo e necessário o pedido. Por se tratar de uma via extensa e importante para o bairro, tivemos que realizar estudos e preparar a Estrada do Malafaia para a pavimentação. Agora, o momento chegou e podemos ver a alegria dos moradores com a conclusão desta obra”, revela o prefeito José Luiz Nanci.

O morador João Rodrigues Freire, 62 anos, se mudou para o Galo Branco há 23 anos, vindo de Santa Izabel. Ele conta que os moradores já reivindicam a pavimentação há cerca de 10 anos.

“Essa é uma luta antiga dos moradores e estou muito satisfeito que nosso desejo finalmente está sendo realizado. É uma conquista muito grande para todos nós”, conta.