Início > Administração > Prefeitura de São Gonçalo capacita servidores municipais

Prefeitura de São Gonçalo capacita servidores municipais

Publicado em:  03/07/2018

Cerca de 130 servidores da Prefeitura de São Gonçalo finalizaram, na última semana, ciclo de palestras do Programa de Formação Continuada, promovido pela Secretaria Municipal de Administração. As aulas tinham como tema “Redação Oficial” e foram realizadas no Centro Cultural Joaquim Lavoura, na Estrela do Norte. A expectativa é que, até o final do ano, outros 40 módulos sejam ministrados para os funcionários, começando na próxima quinta-feira (5), com o tema “Relações Interpessoais”.

A ampliação do Programa de Formação e inserção de novos cursos está ocorrendo após levantamento feito pela Secretaria de Administração junto aos próprios servidores municipais, que sugeriram temas relevantes para o funcionalismo público. É o que explica o secretário da pasta, Marcelo Azeredo.

“É extremamente importante propiciar a capacitação dos funcionários municipais. Por isso, todos foram ouvidos para a confecção da agenda dos cursos. É importante destacar que todos os palestrantes são voluntários e, grande parte deles, são funcionários capacitados da própria Prefeitura multiplicando o conhecimento para os demais”, ressalta.

Além do benefício do conhecimento, o servidor pode alcançar outros objetivos com a capacitação. De acordo com a lei municipal 388/2011 e 08/2003, o servidor municipal estável tem direito a ganhar 3% de gratificação sobre o salário se completar 120 horas de cursos, dentro da área de atuação, no período de 12 meses. Este benefício pode ser alcançado todo ano, chegando ao limite de 30% após acúmulo de gratificações.

Agenda

A Subsecretaria de Informática está providenciando uma página para realização de inscrição online para os próximos cursos. Por enquanto, a inscrição deve ser feita através de ofício enviado para a própria Secretaria de Administração. Confira os temas já com data marcada:

– Relações interpessoais: 05/07
– Qualidade no atendimento público: 09/07
– Atualização do Office e novas funcionalidades do Word e Excel: 16/07
– Ato infracional/Preservação do local do crime: 17/07 (prioridade para os servidores da Secretaria de Segurança Pública).

Autor: Aaron Cesar
Foto: Girley Oliveira