Início > Administração > Prefeitura de São Gonçalo divulga calendário dos concursos

Prefeitura de São Gonçalo divulga calendário dos concursos

Publicado em:  23/12/2020

Foram divulgados nesta terça-feira (22), no Diário Oficial do Município de São Gonçalo, as novas datas dos concursos públicos que foram retomados no início deste mês. Os 36.867 inscritos nos concursos já podem anotar as datas na agenda. As provas para os certames das áreas de Educação e Administração serão aplicadas nos dias 11 e 18 de abril, respectivamente. Já o exame do concurso da Guarda Municipal será realizado no dia 23 de maio. Os novos calendários podem ser consultados no site do Instituto Selecon, organizador, ou no Diário Oficial do Município.

“Esse era um compromisso de nossa gestão. Suspendemos os concursos por medida de segurança. Agora, acreditamos que é possível retomá-los preservando a saúde de todos, candidatos e trabalhadores, envolvidos na aplicação das provas. Junto com o Instituto Selecon, que tem se mostrado muito comprometido com todo o processo, refizemos o novo calendário. Agora é desejar boa sorte aos candidatos”, disse a secretária de Administração de São Gonçalo, Anna Luiza Perni.

Concurso Educação

Os 18.915 inscritos para o concurso da área de Educação farão provas objetivas (inscritos para todos os cargos) e discursivas (níveis médio, médio normal e superior) no dia 11 de abril. O resultado final da prova objetiva está previsto para o dia 26 de abril e das provas discursivas, para o dia 17 de maio. O resultado final do certame sai no dia 18 de junho. Para Educação, são oferecidas 2.213 vagas, sendo 379 para contratação imediata. A maior parte das vagas é para o cargo de professor.

Administração e outros órgãos

O concurso da área de Administração e outros órgãos, que contabiliza 5.540 candidatos, teve as provas remarcadas para o dia 18 de abril, quando serão aplicados os exames objetivos e discursivos. O resultado final da prova discursiva sai no dia 5 de maio e das provas discursivas no dia 26, também de maio. Já o resultado final está previsto para o dia 7 de junho.

Neste concurso, são oferecidas 251 vagas, sendo 31 para contratação imediata e 220 para cadastro de reserva com ganhos de até R$ 5.113,61 mensais. Há vagas em cargos de níveis médio, médio técnico e superior (em todas as áreas).

Guarda Municipal

Já os inscritos para o concurso da Guarda Municipal de São Gonçalo devem se preparar para as provas que ocorrerão no dia 23 de maio de 2021. O resultado final desta etapa está previsto para 8 de junho, quando sairá também a lista de convocados para o Exame de Aptidão Física (EAF), marcado para o dia 19 de junho. A relação de classificados no EAF, convocados para as próximas etapas do concurso será divulgada no dia 25 de junho.
Para o concurso da Guarda Municipal que oferece 160 vagas, sendo 40 para contratação imediata e 120 para formação de cadastro de reserva, estão inscritos 12.419.

Informações: www.selecon.org.br