Início > Saúde > Prefeitura de São Gonçalo mantém serviços essenciais no feriado do dia 20

Prefeitura de São Gonçalo mantém serviços essenciais no feriado do dia 20

Compartilhe isso:


Publicado em:  17/11/2023

Unidades de saúde de urgência e emergência seguem funcionando     

Neste feriadão do Dia da Consciência Negra, comemorado na próxima segunda-feira (20), todas as unidades de urgência e emergência estarão funcionando 24h durante todo o período (de sábado, 18, até segunda, 20) em São Gonçalo. O Centro de Atenção Psicossocial (Caps) do Centro e o Centro de Atenção Psicossocial de Álcool e Drogas (Capsad), em Vila Três, também funcionam 24h nos três dias. 

As Clínicas Gonçalense do Mutondo e da Família Dr. Zerbini, no Arsenal, abrem neste sábado (18), para as vacinações contra a gripe e coronavírus, das 8h às 12h. E ficam fechadas no domingo (19) e segunda (20). O Centro de Triagem (CT) ao Coronavírus, no Zé Garoto, que realiza os testes para detectar o coronavírus e consultas para os gonçalenses sintomáticos, abre na segunda-feira (20), das 8h às 13h. Os gonçalenses têm que chegar uma hora antes da previsão de término de funcionamento para a vacinação e testagem. 

As unidades de urgência e emergência que funcionam 24h são: Unidades Municipais de Pronto Atendimento (Umpas) do Pacheco, Nova Cidade e Santa Luzia; prontos-socorros Central (PSC) e Infantil (PSI), ambos no Zé Garoto; Maternidade Municipal Dr. Mário Niajar, em Alcântara, e a emergência da saúde mental que funciona no Hospital Luiz Palmier (HLP), no Zé Garoto.  

O Centro de Atenção Psicossocial (Caps) Francisco dos Santos Siqueira, no Centro (Rua General Antônio Rodrigues, 250, Centro, telefone: 2607-5960) e o Centro de Atenção Psicossocial de Álcool e Drogas (Capsad) Dr. Daniel Gomes da Silva, em Vila Três (Rua Augusto Franco, 52, Vila Três, telefone: 3606-9224) funcionam 24h durante todo o período. Os demais ficarão fechados. 

Todas as outras unidades de saúde da atenção básica e especializada estarão fechadas em todo período e reabrem na terça-feira (21). São elas: todos os postos de saúde, clínicas, Ciesg, PAMs, CER III, Clínica de Fisioterapia de Nova Cidade, Clínica Municipal da Criança, Espaço Rosa, polos sanitários e outros Caps.  

Autor: Ascom
Foto: Julio Diniz

Notícias relacionadas

Skip to content