Início > Ordem Pública > Prefeitura de São Gonçalo realiza ação de conscientização de estabelecimentos

Prefeitura de São Gonçalo realiza ação de conscientização de estabelecimentos

Publicado em:  05/03/2021

Agentes da subsecretaria de Fiscalização e Posturas circularam pela cidade, colando cartazes e alertando aos donos de estabelecimentos sobre o horário de funcionamento

Por determinação do prefeito Capitão Nelson, que decretou novas medidas restritivas no município de São Gonçalo até 11 de março, equipes da Subsecretaria de Fiscalização e Posturas foram às ruas nas primeiras horas da manhã desta sexta-feira (5), para orientar os comerciantes e a população. Os agentes, devidamente uniformizados, estiveram nos principais pontos de circulação na cidade, colando cartazes e avisando os donos de estabelecimentos, alertando sobre o horário de funcionamento de bares e restaurantes, que só poderão funcionar até às 18 horas.

Durante a ação, o primeiro local a receber as devidas orientações foi o shopping Partage, no Centro. Os agentes percorreram a praça de alimentação para reforçar que, apesar do centro comercial poder funcionar até às 22 horas, os restaurantes, quiosques e bares terão que fechar às 18 horas. Em seguida os oficiais se dirigiram à Rua Jaime Figueiredo, conhecida como Rua da Caminhada, situada na Parada 40, onde por toda a extensão da via e ruas transversais, bares, trailers e lanchonetes foram notificados através de cartazes informativos.

Segundo o secretário de Fiscalização e Posturas, Randhal Juliano, a atividade é essencial para que a população respeite as regras para impedir o avanço do coronavírus na cidade.

“É uma forma preventiva de conscientizar os donos de estabelecimentos a atenderem ao decreto que foi divulgado hoje, no caso de descumprimento o responsável será conduzido para a delegacia por desobediência”, disse o responsável.

Os agentes seguirão com a ação ao longo de todo o dia. Já à noite, as secretarias de Saúde e Defesa Civil, através da Vigilância Sanitária, de Ordem Pública, com a atuação da Subsecretaria de Posturas e da Guarda Municipal, e Secretaria de Transportes, retornam aos locais para fiscalizar bares, restaurantes, boates e casas de show. No caso de descumprimento o responsável prestará esclarecimentos na delegacia.

Foto: Lucas Alvarenga