Início > Desenvolvimento Urbano > Prefeitura de São Gonçalo retirou cerca de mil toneladas de lixo

Prefeitura de São Gonçalo retirou cerca de mil toneladas de lixo

Publicado em:  09/01/2017

Determinado pelo prefeito de São Gonçalo, José Luiz Nanci, e acompanhado de perto pelo vice-prefeito, Ricardo Pericar, o mutirão de limpeza realizado no último fim de semana (7 e 8/01) promoveu alívio imediato a milhares de moradores da cidade.

Nos primeiros dias da ação, as equipes da Prefeitura Municipal de São Gonçalo (PMSG) recolheram, aproximadamente, mil toneladas de lixo das ruas e terrenos baldios na cidade.

Moradora do bairro Rosane, a dona de casa Vilma Lúcia não aguantava mais tanta sujeira ao lado da sua residência. “É absurdo esse terreno como estava. E o pior é que maioria das pessoas que jogam lixo aqui são de fora do bairro. Param carros, carroças, além de trazerem nas mãos mesmo, e despejam aqui. Estou muito grata pela prefeitura ter limpado aqui hoje. Estamos aliviados”, afirma a moradora.

Os bairros que receberam o mutirão foram Rosane (campo), Porto da Pedra, Galo Branco, Rocha e Santa Catarina. A prefeitura mobilizou 50 pessoas, seis caminhões e três retroescavadeiras para efetuar o trabalho.

Prefeito da cidade, José Luiz Nanci garante que a ação vai continuar. “Enquanto não conseguirmos regularizar a dívida com a empresa responsável pela coleta de lixo na cidade, licitada no governo anterior e com contrato ainda vigente, vamos mobilizar nosso pessoal para amenizar esse problema tão sério para a saúde das pessoas. E o visual da cidade também fica horrível”, garante Nanci.

Para o vice-prefeito, a população gonçalense não merece passar por isto. “Os gonçalenses estão cansados com tanto descaso e o direcionamento do nosso prefeito é dar atenção total para solucionar as maiores necessidades da população”, diz Ricardo Pericar.

Foto: Ricardo Precioso