Início > Desenvolvimento Urbano > Prefeitura entrega a nova Praça Chico Mendes

Prefeitura entrega a nova Praça Chico Mendes

Publicado em:  16/03/2023

Espaço de convivência vai receber Caravana de Arte e Lazer nesta sexta-feira

A Praça Chico Mendes, no bairro Raul Veiga, vai ser entregue oficialmente à população. Nesta sexta-feira (17), o prefeito Capitão Nelson estará presente na reinauguração da nova área de lazer e entretenimento que os gonçalenses ganharam. A Fundação de Artes, Esporte e Lazer de São Gonçalo (Faesg) vai levar a Caravana de Arte e Lazer para a festa, com muitas brincadeiras e lanches para as crianças. A diversão começa às 17h.

A Caravana vem sendo realizada em toda a cidade, levando práticas sociais, esportivas e recreativas vai animar as crianças com brincadeiras lúdicas, atividades artísticas, oficinas de pintura e desenhos, pintura facial, aulas de dança, além de barraquinhas de algodão doce, cachorro quente e pipoca.

Para o prefeito Capitão Nelson, quando se trata de lazer, a praça Chico Mendes reúne muitas pessoas de diversos bairros.

“Aqui é um local que, agora, após a revitalização, passará a receber as famílias, pessoas de todas as idades e de diversos locais. A praça estava abandonada, uma área enorme sem poder ser utilizada pelos moradores. Há muito tempo a população pede um espaço com um equipamento mais funcional e que, de fato, atenda às necessidades de lazer e convivência. Agora nós vamos entregar uma nova praça e esperamos que a população cuide com muito carinho”, disse.

A praça foi totalmente revitalizada, deixando o espaço mais acessível para crianças, jovens, adultos e idosos. O local recebeu canteiro central e lateral formando um boulevard,  foram construídas jardineiras e canteiros com plantio de vegetação arbustiva, além da inclusão de novo mobiliário urbano e um bicicletário. Toda a estrutura recebeu nova iluminação de LED.O espaço voltado para as crianças está com novos brinquedos, piso adaptado  e uma grade de proteção garantindo a segurança e impedindo o acesso à rua.

Também foram feitas melhorias na infraestrutura de drenagem, readequação dos níveis da praça para a garantia da acessibilidade, substituição da pavimentação. O tráfego da região também passou por requalificação viária. A Rua Lindolfo Collor, que corta a praça e era uma via de único sentido de circulação, foi duplicada.