Início > Educação > Prefeitura entrega nova Escola Municipal São Miguel

Prefeitura entrega nova Escola Municipal São Miguel

Publicado em:  19/12/2019

O dia 19 de dezembro de 2019 vai ficar marcado na história como o início de uma nova jornada para estudantes, professores, equipe diretiva e comunidade da Escola Municipal São Miguel, localizada no bairro do mesmo nome. A inauguração do novo prédio ocorreu nesta manhã em clima de alegria e muita esperança. O Prefeito José Luiz Nanci fez questão de parabenizar o empenho de todos e ressaltou a importância da educação para todos. “Só tem um meio de a gente lutar contra a violência, é através da educação e da cultura. Nosso compromisso é com a educação e vamos continuar lutando para ter mais escolas no município”, afirmou o prefeito.

Para a diretora Márcia Paixão, a inauguração da escola é uma grande vitória. “É um sonho sendo realizado, tanto para mim enquanto profissional, como para todos da comunidade escolar. É uma vitória dada pelo nosso Prefeito José Luiz Nanci, que fez essa escola com todo carinho, é um prêmio para nossas vidas, para nossos alunos”, ressaltou a diretora.

A Escola Municipal São Miguel atualmente atende a 213 alunos matriculados no 1º segmento do Ensino Fundamental (1º ao 5º ano). Com o novo prédio, a unidade terá capacidade para receber 400 estudantes. Foram construídas oito salas de aula, laboratório de informática, sala de professores, sala de leitura, área de recreação, quatro banheiros, além de cozinha, despensa e refeitório.

O secretário municipal de Educação, Marcelo Azeredo, homenageou a dona Nilza, uma senhora da comunidade que também lutou pela construção da escola. Ela foi convidada a ficar junto com ele, o prefeito, vereadores e a diretora durante a cerimônia. Marcelo também aproveitou para agradecer ao prefeito. “Quero deixar minha gratidão, enquanto secretário de Educação, pela autonomia que o senhor dá para que possamos exercer nossas atividades. Assim que assumi a Secretaria de Educação, um dos pedidos do nosso prefeito foi no sentido de inaugurar a Escola São Miguel em 2019. Graças a Deus estamos hoje aqui inaugurando uma escola com capacidade para o dobro de alunos. Ao inaugurar uma escola a gente abre espaço para a sociedade. A educação, a escola, a formação é a viga mestra, é o futuro dessas crianças”, concluiu o secretário.

Após o descerramento da placa comemorativa pela inauguração da escola, o prefeito acompanhado pelo secretário de Educação e vereadores, percorreu todas as dependências da unidade.

Autor: Selma Nogueira
Foto: Lucas Alvarenga