Início > Meio Ambiente > Prefeitura flagra e multa empresa por descarte irregular de lixo hospitalar

Prefeitura flagra e multa empresa por descarte irregular de lixo hospitalar

Publicado em:  23/12/2022

Campanha Limpa São Gonçalo segue em toda a cidade

Agentes da campanha Limpa São Gonçalo autuaram uma empresa por descarte irregular de lixo hospitalar, na Rua Tiago Cardoso, às margens da RJ-104, na manhã desta sexta-feira (23).

As ações da campanha acontecem de forma integrada entre Secretarias de Meio Ambiente e de Conservação, em parceria com as Subsecretarias de Fiscalização de Posturas e de Limpeza Urbana.

Os agentes, que fiscalizam diariamente as ruas da cidade visando combater o descarte irregular de lixo, flagraram o momento exato em que a empresa realizava o ato e fizeram a autuação.

Desde setembro do ano passado, equipes da campanha Limpa São Gonçalo promovem a conscientização da população e das empresas para que realizem o descarte da maneira correta. Os estabelecimentos que produzem e descartam mais de 100 litros de resíduos por dia devem contratar empresa especializada, devidamente cadastrada junto à Prefeitura, para a retirada do material.

Os infratores que insistirem na prática ilegal serão punidos em operações de repressão ao descarte irregular e lixões clandestinos pelas equipes de fiscalização. As multas diárias podem ultrapassar o valor de R$ 500.