Início > Ordem Pública > Prefeitura garante organização durante ensaio técnico da Porto da Pedra

Prefeitura garante organização durante ensaio técnico da Porto da Pedra

Publicado em:  27/03/2022

Secretarias de Transportes, Ordem Pública e Conservação fazem ação integrada

O primeiro dia de ensaio da Escola de Samba Unidos do Porto da Pedra, no Centro de São Gonçalo, ocorreu de forma ordeira na noite do último sábado. Com a concentração de pessoas por volta das 19h, ações integradas das equipes das secretarias de Transportes, Ordem Pública e Conservação auxiliaram motoristas que trafegavam pelas vias principais e orientavam os munícipes que já aguardavam o início do ensaio técnico.

O evento, que ocorreu das 20h às 22h, contou com a presença do prefeito Capitão Nelson.

“Essa nova alteração no local do ensaio foi uma forma de melhorar a acessibilidade da população e diminuir os impactos no trânsito. Antes de transferir o ensaio técnico para essa área central da cidade, solicitei que fosse feito um teste para verificarmos como iria funcionar essa mudança. E, agora, posso ver que foi uma mudança necessária. Não houve nenhum imprevisto e correu tudo bem”, contou o prefeito.

O secretário de transportes, Fabio Lemos, foi o responsável pela organização do tráfego de veículos durante o ensaio técnico.

“As equipes da secretaria se posicionaram em pontos estratégicos horas antes do início do ensaio, justamente para que, com as interdições, os motoristas que utilizam as vias principais da cidade não fossem impactados. Esse primeiro ensaio ocorreu de forma ordeira e, com agilidade, conseguimos desviar o fluxo de veículos para as vias alternativas, garantindo a organização do ensaio”, disse o secretário.

A Secretaria de Ordem Pública, através da Subsecretaria de Fiscalização de Posturas, contou com o auxílio de fiscais espalhados por toda a extensão do trecho interditado, organizando e fiscalizando os vendedores informais que estavam durante o evento.

“Fiscalizamos também a venda de bebidas alcoólicas para que não fossem disponibilizadas aos munícipes em garrafas de vidro. Todos os vendedores informais entenderam as orientações”, contou o subsecretário de Fiscalização de Posturas, Rogerio Abreu.

Equipes de limpeza da Secretaria Municipal de Conservação realizaram a varrição das vias, deixando todo o local limpo e organizado. Por volta das 23h, as vias já estavam liberadas.

Agentes do São Gonçalo Presente e policiais do 7º Batalhão de Polícia Militar garantiram a segurança da população. A Guarda Municipal também esteve prestando auxílio no trânsito da cidade.

Foto: Julio Diniz