Início > Desenvolvimento Social > Prefeitura garante sanitização dos CRAS do município no combate ao Coronavírus

Prefeitura garante sanitização dos CRAS do município no combate ao Coronavírus

Publicado em:  22/07/2020

A Prefeitura Municipal de São Gonçalo vem intensificando suas ações para conter a propagação do novo Coronavírus no município. Além de estar realizando a sanitização diariamente em diversos bairros, o órgão também está fazendo com frequência a desinfecção de seus equipamentos. Desta vez equipes de Vigilância em Saúde Ambiental, através dos Agentes de Controle de Endemias, estão higienizando os ambientes das casas onde funcionam os Centros de Referência de Assistência Social (CRAS).

Na última segunda-feira (20), os agentes estiveram no CRAS Vista Alegre e na terça-feira (21), a desinfecção foi realizada no CRAS Santa Isabel. Na última semana os agentes garantiram a sanitização das unidades Alcântara, Arsenal, Neves, Centro, Itaoca, Santa Luzia, Porto do Rosa, Jardim Catarina, Engenho Pequeno e Rio do Ouro. Os profissionais usaram o costal contendo quaternário de amônia de 5ª geração diluído em glicerina vegetal. A tecnologia adotada pela Prefeitura de São Gonçalo na sanitização é a mesma utilizada pela China.

São Gonçalo possui 15 CRAS que estão realizando atendimentos à população de segunda a sexta, das 9h às 17h. Além de ser uma porta de entrada para benefícios sociais do Governo Federal, o CRAS é um lugar de acolhimento que possui um trabalho de prevenção às situações de vulnerabilidade e que tem como objetivo fortalecer a convivência com a família e com a comunidade.

Para Diego Martins Nascimento, coordenador da Proteção Social Básica (PSB) no município, a sanitização nos centros é de grande importância já que são espaços de grande circulação da população gonçalense.

“Os Cras são ambientes de grande circulação da população gonçalense e a sanitização garante mais segurança tanto para os nossos usuários quanto aos profissionais do Sistema Único de Assistência Social (SUAS) que realizam atendimentos a esse usuários. Vale destacar que estamos trabalhando respeitando todas as orientações das autoridade de saúde, garantindo, assim, a proteção de todos”, explica Diego.

Autor: Luciana Pimentel