Início > Projetos Especiais > Prefeitura informa moradores sobre intervenções do Muvi na Covanca e região

Prefeitura informa moradores sobre intervenções do Muvi na Covanca e região

Publicado em:  04/03/2024

Bloqueios e desvios no trânsito terão início a partir desta  terça-feira

Para alertar os moradores da Covanca, Neves e região sobre as obras do Muvi (Mobilidade Urbana Verde Integrada), que serão realizadas a partir desta terça-feira (5), a Prefeitura de São Gonçalo enviou uma equipe exclusiva para informar a população sobre as intervenções, bloqueios e desvios no trânsito que serão feitos pela Secretaria de Transportes.

A panfletagem foi realizada na tarde desta segunda-feira (4)  por uma equipe da Secretaria de Comunicação Social, que abordou moradores e comerciantes da região, a fim de informá-los sobre as intervenções que serão realizadas na Rua Maurício de Abreu.

Nesta terça-feira, começam as obras de drenagem referentes ao trecho 1 do Muvi, onde as Ruas Marechal Floriano Peixoto e Cônego Goulart serão interditadas até o término das intervenções.

“Moro aqui há 50 anos e é uma região que sempre teve problemas com alagamento. Pra mim, se for melhorar essa questão, esse transtorno que estamos passando pelas obras vai valer a pena” , disse a moradora Silvia Moraes.

Os bloqueios serão realizados na esquina da Rua Maurício de Abreu com a Rua Silva Jardim; na Rua Cônego Goulart com a Rua Dr. Alberto Torres; na Rua Marechal Floriano Peixoto, esquina com a Rua Oliveira Botelho, e na Rua Marechal Floriano Peixoto, esquina com a Rua Maurício de Abreu.

Os veículos ficam proibidos de estacionar ao longo das vias interditadas, estando sujeitos a remoção. O desvio do tráfego dos veículos será feito pelas ruas Silva Jardim, Nova de Azevedo e Marechal Floriano Peixoto.

O MUVI terá um investimento de R$262.184.615,51 a partir de uma parceria entre a Prefeitura de São Gonçalo, através da Secretaria Municipal de Gestão Integrada e Projetos Especiais, responsável pela aprovação do projeto e captação dos recursos junto ao governo do Estado, que executa as obras através da Secretaria das Cidades.

Muito além de um corredor viário, o MUVI foi concebido para priorizar e modernizar o transporte público coletivo e estimular o uso de bicicletas, com a construção da ciclovia ao longo do corredor expresso. O projeto prevê a criação de novo corredor viário, com pistas de BRS e ciclovia, ligando o bairro de Neves a Guaxindiba, cortando um trecho de 18 quilômetros do município, que também receberá uma série de intervenções urbanísticas.

Foto: Luiz Carvalho