Início > Transportes > Prefeitura informa população sobre mudança no trânsito do Colubandê

Prefeitura informa população sobre mudança no trânsito do Colubandê

Publicado em:  23/03/2023

Simulação será realizada na próxima segunda-feira

As equipes da Prefeitura de São Gonçalo percorreram, na manhã desta quinta-feira (23), a Avenida Jornalista Roberto Marinho e a Avenida José Mendonça de Campos, próximo ao Posto Halley, no Colubandê, informando moradores e comerciantes sobre a simulação para estudo técnico e viário que será realizada no trânsito na próxima segunda-feira (27).

O teste acontece das 6h às 10h e das 18h às 20h, com o objetivo de dar maior fluidez ao trânsito, ordenando o tráfego e preservando a segurança dos pedestres.

Durante o período da simulação não será permitido o estacionamento de veículos nas Ruas Firmino Magalhães, Nilo Alvarenga, Avenida José Mendonça de Campos, Avenida Jornalista Roberto Marinho e Travessa Malafaia. O veículo que estiver parado nessas vias dentro dos horários do teste estará sujeito a remoção.

O motorista que vier na Avenida Jornalista Roberto Marinho, no sentido Alcântara, poderá seguir em frente ou virar para qualquer um dos lados. Quem vier na mesma via, sentido bairro do Rocha, deverá virar à direita na Avenida José Mendonça de Campos e acessar a Travessa Malafaia.

Quem vier da Avenida José Mendonça de Campos, sentido Mutondo, não poderá virar para a Avenida Jornalista Roberto Marinho, sentido Rocha, que passará a ser sentido único da altura do número 198 até o Posto Halley. O motorista deve seguir em frente e acessar a via pela Travessa Malafaia. Ou virar à direita, sentido Alcântara.

O secretário de Transporte, Fábio Lemos, lembrou que será o primeiro teste para ordenar veículos motorizados e bicicletas, já que uma ciclorrota passará por esse local.

“Após estudos, essa foi a melhor opção que encontramos para o trânsito fluir melhor e ainda encaixarmos as bicicletas na via. Queremos ver como funciona na prática para realizar os ajustes necessários”, disse.

Foto: Renan Otto